bergonzzi Posted July 17, 2006 at 08:54 PM Report #38729 Posted July 17, 2006 at 08:54 PM Olá pessoal, Tenho aqui umas dúvidas quanto às relações entre tabelas no phpmyadmin. Neste momento tenho 3 tabelas - "users", "parques" e "reviews". Para não complicar vou só descrever mais ou menos a duas útlimas.. Tabela PARQUES: id - primary key nome morada Tabela REVIEWS: id - primary key id_parque - foreign key id_autor - foreign key rating review Agora, o q eu quero é fazer a seguinte ligação na BD: REVIEWS(id_parque) -> PARQUES(id) ..Fazendo com que ao apagar um parque por exemplo, fossem apagados todos os reviews associados a esse parque (com id_parque = id). Ou seja.. "ON DELETE CASCADE". Eu sei que isto se pode fazer mesmo em php e há mta gente apologista dessa prática, fazer os constraints todos no código, mas eu acho bem mais prático se a base de dados fizer o trabalho por nós! Agora, no phpmyadmin eu já vi que há lá um relation view, mas ainda não percebi muito bem se aquilo cria mesmo as foreign keys ou se é só um constraint para quando se insere dados a partir do próprio phpmyadmin. Já tentei também fazer um ALTER TABLE (FOREIGN KEY ....) mas sem sucesso, ainda não domino a sintaxe. Gostava era de poder fazer isto com a facilidade que se faz no access por ex.! PS: as tabelas sao todas InnoDB (já sei que só estas em mysql é q suportam foreign keys).
bergonzzi Posted July 19, 2006 at 03:40 PM Author Report #39075 Posted July 19, 2006 at 03:40 PM Ok esqueçam.. ninguém respondeu mas entretanto já consegui, acho que o problema tava na sintaxe, alguém um dia tiver curiosidade aqui está: ALTER TABLE reviews ADD FOREIGN KEY(parque_id) REFERENCES parques (id) ON DELETE CASCADE;
Recommended Posts