Jump to content

Are we real? String Theory - Referencias de videos cientificos

Recommended Posts

Posted

arewereal.gif

orig_00000.jpg  paralleluni.jpg

‘The simulation hypothesis, that we are currently living in a computer simulation, should be understood literally, it’s not just in a metaphorical sense whereby one could view the universe as a simulation, but literally we would be living in a simulation created by some advanced civilization in a computer they built in their universe. And everything we see and our brains themselves would just be parts of this simulation.’ Oxford University philosopher Dr Nick Bostrom echoes the thoughts of sci-fi writers and scientists alike. The simulation hypothesis is not sci-fi, it’s serious academic thought.

Este post têm como objectivo lançar o debate e sobretudo apresentar documentarios cientificos de alta qualidade sobre as questões que as ultimas ideias e conceitos que a astro-fisica nos estão a oferecer, nomeadamente a String Theory... temas alucinantes que deixam qualquer um mais para lá do que para cá... quem entender bem estes temas ficará com uma "sensação" estranha sobre a expericia de vida e existencia...

NOTA: passem para o final para a apresentação dos docs sem estas notas introdutorias secantes...     🙂😄

são abordados temas altamente actuais e que nos lançam numa ciencia que retorna à nossa experiencia de vida,  o misticismo e as questões de "entidades sobre naturais" que tanto nos absorveram na antiguidade mas que a revolução cientifica, a qual nos foi transmitida pela escola e que apresentam estas questões como superestições sem sentido... que nada mais há que o que sentimos e vemos através da experimentação cientifica... os ultimos avanços da ciencia mostram que a escola da explicação fisica, onde só há lugar para verdades concretas e tudo se governa por equações fisicas bem definidas e sem lugar para o misticismo... Existe Deus??? o que é Deus?? quem regula as leis da fisica até ao pormenor tornando possivel a existencia??? esta e muitas outras questões são abordadas nos videos que vou apresentar

eu nunca pensei que alguma vez na minha vida podesse questionar seriamente estes temas seguindo uma abordagem cientifica... mas aqui estou eu... a vida é uma caixinha se surpresas...

tendo em conta a péssima programação da TV de PT nada melhor que ver estes documentários excelentes...  🙂 :)

a ciencia decompôs toda a materia em forças elementares.. a força gravitica, a electromagnetica, a nuclear forte e a nuclear fraca...  seguiram-se dois caminhos destintos na investigação (dai eu achar muito importante o cruzar de desciplinas)... uma conhecida como fisica quantica que explicava o sub mundo atomico e a teoria da realtividade que explicava o mundo dos astros... o problema é que nenhuma delas se podia aplicar Às 4 forças... a quantica apenas defenia as forças electromagneticas, nuclear fraca e forte e a teoria da relatividade apenas a gravitica... analisem os temas para melhor entenderem os diversos problemas com estas teorias... portantos estas teorias que tentavam ser a teoria que explicava tudo (como disse o Stephen Hawking) afinal não explicavam nada pois não se podiam aplicar a toda a materia...

a teoria que pela primeira vez consegue unificar na mesma matemática as 4 forças elementares da existencia chama-se String Theory... o nome provem do facto de a sua tentatica de visualização simulativa claro, lhes dar a forma de cordas... esta teoria conjuga alguns dos elementos das teorias anteriores numa forma completamente revolucionaria e que lança em questão tudo o que conhecemos e a forma como entendemos o mundo... eu já achava que isto era um filme... agora a string theory fala de pontos de informação que compoem a existencia... estarão eles a mostrar o binario que "assembla" a materia???

200px-Calabi-Yau_art.jpg  200px-Calabi-Yau.jpeg

antes da string theory tinhamos dois caminhos destintos para a fisica da "existencia"... de um lado a fisica quantica que é a fisica´do sub mundo atomico, fala das probalidades (tudo nesse mundo são probalidades, dai dizer que entender isso é anular a forma como experimentamos o mundo...dai serem noções perigosas À alma) e de 3 das 4 forças elementares... a ElectroMagnetica, a Nuclear forte e a Nuclear fraca... do outro lado tinhamos a teoria da relatividade (a força gravitica que complementa o pacote das 4 forças)... portantos as 4 forças elementares que regem a existencia não eram associadas, era como se existissem duas realidades matematicas na mesma existencia... o problema era que a fisica quantica só explicava os mundo sub-atomico e a outra só explicava o mundo das estrelas e galaxias.. se usarmos as equações da força gravitica numa galaxia dava valores sem sentido e vice-versa... o que aconteceu com a String Theory é que há equações que dão valores exactamente iguais (o famoso 496, o ultimo resultado a bater certo).. portantos finalmente se juntou uma teoria que explica ambos os mundos e assim as 4 forças elementares da existencia conseguem existir na mesma matematica as forças ElectroMagnetica, Nuclear Forte, Nuclear fraca e gravitica (a existencia sob forma de materia)... os resultados destas equações levantam uma questão que abordo neste topico...estaremos numa simulação?? haverá um criador que cria materia e universos estabelencendo as leis da fisica e reras elementares que tornam a materia possivel?? porque estão os valores da fisica tão afinados?? uma unidade para cima ou para baixo e nada era possivel... se decompormos a materia até ao maximo possivel chegamos às "cordas / Strings" que não são materia... são elementos de energia/informação que assumem dversos valores e configurações e são "geridas" através de mensagens (fotões de luz) que comunicam entre si, estabelecendo as propriedades e valores que as tornar num ou noutro elemento.. .isto levanta a questão da possibilidade de simulação... eu não vejo isto como o fenomeno da nossa realidade... mas levanta questões pertinentes...

o que nos garante que não estamos realmente numa simulação?? acham que os bófias do NFS Most Wantend conseguem se aperceber que estão num jogo?? completamente envolvidos nas perseguições (drogados pelas emoções como quem? como quem?) e limitados ao que os seus sentidos mostram (o que o programadores escrevem nas rotinas dos métodos que são as acções... o mundo só exite no nosso cérebro... é lá que se cria.. um diferente para cada pessoa... a realidade é o output da interpretação do cerebro dos impulsos electricos (mensagens) produzidos pelos equipamentos sensoriais... ver uma coisa não quer dizer que ela lá esteja... as alucinações são uma forma de ver isto, por exemplo os alucinogenicos o que fazem é gerar/forjar mensagens que vão gerar uma percepção da realidade criada pelo quimico... humm...e se o cerebro existir numa simulação e são injectados impulsos simulados que são passados como valores de argumentos para o cerebro que processa (com base em regras pre-definidas que podem ser simuladas)  essas mensagens forjadas pelo simulador e é gerada assim a nossa imagem neural ou a normalmente conhecidad por mente?? hummm não tinhamos forma de saber pois a nossa interpretação pode estar adulterada (e está como todos sabemos... é injectada informação pré-digerida)...

mas é obivio que isto serve apenas como conceito filosófico e para mim religioso (não interpreto assim o mundo mas levanta questões pertinentes)... faz-me ver e pensar coisas... a ciencia (hoje há mais duvidas  na ciencia que respsotas e a conclusão é de que nunca entenderemos certas coisas.. acreditem, está fora dos limites de concepção e interpretação do cerebro.. quando se encontra uma resposta surge logo a necessidade de explicar o que surge depois, o que está para lá de... o depois da resposta) a ciencia e as mais recentes teorias da "explicação" inspiraram-me de uma forma que nunca poderia imaginar... surprendeu-me para lá de qualque expectativa... não há respostas... mas há beleza, espanto, maravilha, exclamação... contemplação de tão mirabolosas, poderosas e fantásticas realidades e existencias de criação... uau.. quanto mais se entende mais se exclama de espanto e emoção... como é possivel?? tão perfeito?? tão afinado e apurado?? porque é o valor da gravidade exactamente na medida unica que torna possivel a existencia? porque não é um milililili mais forte ou fraca?? se fosse nada existiria... e o mesmo para tudo o resto... todos os valores cientificos são perfeitos... os valores exactos para ser possivel a existencia... uaua... que cena... a existencia... o que é a existencia?' como se define existir?? "nada se perde, tudo se tansforma"...pois tudo bem... e como se criou o que já não se perde e se transforma?? h3h3h3...e quem desenhou a rede neural e progamou as funções cerebrais?? biliões de neuronios a operar numa sifonia que nos mantem vivos com tanta possibilidade de falhas e erros... e quem estipulou que os quimicos iriam reagir desta forma e como é que o cerebro soube isso para desenvolver inteligencia recorrendo a isso?? se os quimicos não tivessem as propriedades que tinham não era possivel processar informação... ainda bem que a M$ não programou o cerebro.. h3h33h3h

e agora a apresentação dos videos... todos excelentes (forma selecionados por mim entre muitos) e disponiveis para ver on-line nos respectivos sites ou para download nas redes P2P

são docs de varios episodios.. muitas horas de aprendizagem... estão disponiveis nas varias redes P2P

Nova - PBS - ver on-line -

http://www.pbs.org/wgbh/nova/elegant/program.html

What We Still Dont Know  - site oficial - há na rede P2P

http://www.channel4.com/science/microsites/W/what_we_still_dont_know/arewereal.html

Parallel Universes

http://www.bbc.co.uk/science/horizon/2001/parallelunitrans.shtml

What The Bleep Do We Know!?

http://www.thebleep.co.uk/

Sites sobre a String Theory

http://superstringtheory.com/

http://en.wikipedia.org/wiki/String_theory

teckV

raising awarness

Posted

Bem, continuanado a conversa, de facto nada melhor para entender do que ver umas quantas animações... vou ver uns quantos programas...mas olha que o meu livrinho até está muito bem ilustrado...

Só uma pergunta que se põe sempre que nos é dado algo da net, os textos presentes em sites são feitos por quem e que reconhecimento da comunidade científica têm? (não vale a pena vires argumentar a dizer que sou incrédulo na possibilidade de haver conhecimento fidigno online, se fosse não usava a wikipédia, mas nestas metérias gosto de saber se estou realmente a receber conhecimentos que são algo vindo da comunidade científica).

Em relação ao post, continuas a afirmar a teoria das cordas como sendo uma só, quando existem 5, explicando cada uma delas casos particulares, mas nunca todos os casos... ao terem sido notados umas dualidades nas teorias descobriu-se que estas como que se complementavam, e assim se formou a teoria M ou teoria de tudo (que acaba por ser a junção das 5 teorias das cordas), como eu já te tinha dito... mas se for preciso a teoria de cordas de que falas já será o conjunto destas 5 teorias que se pensava serem distintas até 1985.

Agora aquilo que me realmente confunde é o tão elevado grau de compelxidade das teorias, que nos parecem aboslutamente aburdas, mas que matematicamente estão correctas, sendo também esta quase a única maneira de comprová-las..

Teorias que dizem que vivemos numa brana, podendo haver muitas mais branas, como se fossem pequenas bolhas de vapor em água a fever, que tanto podem rebentar violentamente como expandir-se e expandir-se.... então quando metem as branas sombras e matéria escura, que não seria mais que matéria de outra brana a influenciar a matéria da nossa brana por acção da força gravitacional que conseguiria interagir entre branas ao contrário da da luz... graumm.. é muito á frente para o meu cerebrozinho....🙂

Fica bem 🙂😉😄

P.S.: isto é tudo menos humuristico...

Posted
Bem, para já estou a adorar os vídeos, e estão a servir como um belo complemento do livro que li...

fazes bem... tens ai muitas horas de aulas ao mais alto nivel... pelos melhores professores...

sobre o que dizes da info ser credivel... mas que pergunta... como em tudo na vida... tens de conhecer as pessoas que escrevem, tens de conhecer os meios onde andam e se possivel conhecer um pouco do tema para tirares algumas conclusões... sem duvida que a maior parte do que se escreve na net é lixo mas não será o mesmo pela maioria do que se fala no mundo?? é igual... começas por conhecer as pessoas nos locais proprios como revistas da alta ciencia como a Science e compa., canais de TV como a PBS, BBC e companhia não dão oportunidade de aparecer em programas a qualquer um... eles selecionam algo e são canais que apostam na informação contrariamente a outros que é só tretas...

Em relação ao post, continuas a afirmar a teoria das cordas como sendo uma só, quando existem 5, explicando cada uma delas casos particulares, mas nunca todos os casos... ao terem sido notados umas dualidades nas teorias descobriu-se que estas como que se complementavam, e assim se formou a teoria M ou teoria de tudo (que acaba por ser a junção das 5 teorias das cordas), como eu já te tinha dito... mas se for preciso a teoria de cordas de que falas já será o conjunto destas 5 teorias que se pensava serem distintas até 1985.

começaram por ser caminhos diferentes do mesmo ponto inicial mas acabaram unindo-se... se conheceres a historia sabes que ambos os caminhos não conseguiam resultados crediveis até que começaram a usar conclusões de umas para resolver outras e começaram a encontrar sentido numa teoria global que engloba as primeiras... digamos que foram o processo que culminou na teoria das cordas final e actual... mais credibelidade lhe dá... estudos independentes seguem direcções independentes e acabam por se encontrar no futuro... temos de ter em conta que são coisas muito complexas e são necessários varios estudos e trabalhos para atingirem resultados...

mas tás a seguir o caminho...

e sobre as conclusões disto tudo... é o que me refiro quando falo em misticismo... está outra vez libertado todo o poder mistico e tudo pode resultar dai... há muitas hipoteses que "enquadram" toda esta loucura... é claro que estou à espera que seja um filme muito louco a resultar do entendimento global disto tudo... tipo uma Matrix... não como a que se vê no filme pois essa é uma critica a certos pontos estratégicos dos nossos dias... mas estamos numa matrix bem marada...  :wallbash:

tudo pode acontecer no futuro do conhecimento... a ciencia deu lugar à crença... são os tempos que vivemos...  ? 😛

e ainda há profs a "ensinar" h3h3h3h33h que nuinca ouviram falar disto e chamam louco ao aluno que lhe falar nisso... h333h3h3h onde é que eu já vi este filme??? a  falar de Nietzche duma forma que... h3h3h3h33h Nietzhe e o grande enigma  😁 um verdadeiro desafio intelectual... muitos o estudam... muito poucos o desdobram...

aprveitem para ver estes docs... são muito bons a nivel de qualidade grafica e de realização... apresentam os "pais" e "insiders" dos temas abordados e estão muito bem conseguidos do ponto de vista educativo...  👍 👍

podem encontrar muitos mais video sonrbre diveros temas cientificos e humanos na PBS... um serviço que merece o meu mais puro respeito... um serviço publico unico.... um exemplo do poder da inte

NOVA PBS

http://www.pbs.org/wgbh/nova/programs/index.html

teckV

Posted

Neste momento, estou a ver o último vídeo da hora 2, que fala precisamente das 5 teorias das supercordas existentes que devido a dualidades se reparou que no fundo, apenas eram expressões diferentes da mesma teoria, a tal teoria M.

É realmente pena que a nossa televisão em Portugal não tenha nada disto.... é que está-me a deixar de tal maneira agarrado que só pararei de ver isso quando não houver mais... 😛

Posted
The gravitational constant (G), for instance, appears to be exceedingly fine-tuned for the existence of life. If it were slightly larger, stars would have burned too hot and much too quickly to support the fragile needs of life; but if it were slightly smaller, the intrastellar process of nuclear fusion would have never initiated, and life would have been incapable of arising here.

Inferring the Divine Attributes from the Status of Big Bang Cosmology

http://www.utexas.edu/cola/depts/philosophy/faculty/koons/ntse/papers/Cortext1.html

One of the most important results of twentieth-century physics has been the gradual realization that there exist invariant properties of the natural world and its elementary components which render the gross size and structure of virtually all its constituents quite inevitable. The sizes of stars and planets, and even people, are neither random nor the result of any Darwinian selection process from a myriad of possibilities. These, and other gross features of the Universe are the consequences of necessity; they are the manifestations of the possible equilibrium states between competing forces of attraction and repulsion. The intrinsic strengths of these controlling forces of Nature are determined by a mysterious collection of pure numbers that we call the constants of Nature.

We can construct a highly effective design argument from what is presently known about these fundamental constants.

It proceeds as follows:

1. There exist invariant properties of the natural world that rigidly determine the gross size and structure of virtually everything in the universe.

2. These fundamental constants are "fine-tuned" to work together in an exceedingly delicate and cooperate fashion to make life possible on this planet.

3. The specific values of nature's fundamental constants did not arise through a gradual Darwinian process of selection from a multitude of possibilities; instead, they emerged directly out of the Big Bang in their present biocentric configura- tion.

4. A sufficient reason is required to explain how these fundamental parameters could have instantaneously emerged from the Big Bang in such a perfect, fine-tuned configuration.

5. Chance is incapable of accounting for the instantaneous production of this bio- centric configuration, since chance processes inherently require vast periods of time before they can construct order out of chaos.

6. There was no time at all for these accidental processes to occur prior to the Big Bang, because time itself was created in the Big Bang.

7. There was also no space or matter prior in existence for these accidental processes to operate in prior to the Big Bang.

8. Therefore, a sufficient explanation is required to explain the instantaneous pro- duction of nature's fundamental constants at the Big Bang. 9. The concept of intelligent design provides by far the best explanation for how this could have happened.

teckV

finding new ways

Posted

De facto as coinstantes da Natureza, como foram muitos bem explicadas num dos episódios de "The Elegant Universe" (ver links acima), estão perfeitamente sintonizadas, acabando por uma dessas alterações, ainda que pequena já não proporcionar qualquer tipo de vida, quanto mais inteligente...

Issso pode levar muita gente ao príncipio antrópico, ou seja, tudo foi feito e criado de propósito para que nós existissemos. Mas será que era possível outro Big Bang em que a força Nuclear Forte fosse um pouco mais forte?, ou a constante Gravitacional de Newton um pouco inferior? Para isso teríamos de conhecer perfeitamente bem o que foi "o príncipio", coisa que é impossível com a relatividade generalizada e a mecânica quântica, visto ser a junção da teoria do pesado e a teoria do pequeno, num ponto pequeno e pesado. Como dizia lá, os resultados obtidos são sem sentido, as teorias não se conjugam...

Agora eu inclinava-me mais para a hipótese de que se houvesse outro big bang, não uma, mas todas as contantes da Natureza seriam diferentes da actuais, mas de uma maneira que o equilíbrio seria mantido. Dessa forma o nosso, de certa maneira egoísta, príncipio antrópico não vigoraria, mas estariam sempre asseguradas as condições à vida, em qualquer outro big bang.

Eu pelo menos acho bastante egoísta a afirmação de que tudo foi feito para que nós existíssimos, pondo-se o insiginificante, vivendo no extremo do Universo, no extremo de uma galáxia, ser humano, num patamar muito elevado....ainda para mais quando ao logo da hstória temos verificado cada vez mais o contrário...

Deus joga aos dados?

Posted

Acabei agora de ver a primeira hora do documentário da PBS sugerido pelo teckV e devo dizer que desta forma é muito mais fácil e interessante aprenderFísica. Se eu tivesse visto isto em tempo de aulas e se tivesse encarado a Física como algo que seria muito útil para outros voos ao longo de todas as minhas descobertas e meus estudos, então tenho a certeza que teria uma nota melhor no exame.

Agora em relação ao documentário, devo dizer que me espantou um pouco. Está muito bem conseguido, está muito bem estruturado e estou a gostar de ver. A primeira hora dá muitas noções importantes sobre a Física, de uma forma rápida e geral. Albert Einstein foi um génio, assim como Isaac Newton. Quem se seguirá? Quem conseguirá unificar as leis dos grandes e dos pequenos? Será a própria String Theory ou será através de outro método qualquer.

Eu podia estar aqui horas e horas a meditar, a escrever aquilo que se está a passar na minha cabeça, mas penso que o melhor é dormir sobre o assunto e deixar a maioria dos assuntos para discussões posteriores. É que a própria concepção da String Theory, a própria forma como esta se conjuga pode levar a centenas de milhares de novas questões. E será que estamos preparados para as novas viagens, se ainda nem sequer chegamos ao destino a que nos propusemos no início?

Eu espero viver até que se chegue a alguma conclusão. Não espero por nada definitivo, mas apenas por algo que dê para saber mais sobre o que nos rodeia, quem somos e de onde vimos. Até porque isso se liga ao medo que sentimos da morte. Se realmente vivemos num local rodeado de locais parecidos onde as probabilidades foram alteradas por um pequeno algarismo, então que acontece se morrermos num desses locais? A prórpria morte tem de estar ligada a todos estes conceitos novos que surgem agora na minha cabeça. Devo dizer que já fiz download de uns ensaios de Mecânica Quântica para ler. O Electromagnetismo e a Gravidade estudei este ano em Física e portanto tenho umas noções que me ajudaram a compreender melhor o que se falou na primeira hora de documentário. Mas, e em relação á ligação dos protões e dos nucleões no cerne do átomo? E em relação á consequência da sua ruptura? Estamos a falar de bombas atómicas meus caros. Será que a super-cola é uma bomba atómica em escala minúscula? Já alguem tentou aquecer super-cola?

Tanta coisa que surge na minha cabeça. Tão ignorantes que todos nós somos. Vivemos tão perto das coisas e tão longe dos seus significados. É triste viver assim. Saber tudo não seria óptimo, mas ter as bases já seria fantástico.

Em relação ao egoísmo que nos é inerente, á necessidade que temos de dizer que estamos no centro de tudo, eu penso que isso é um ingrediente chave para encontrarmos as respostas aos problemas que surgem. Penso que isso fecha o caminho da meditação nesse campo e abre espaço para pensarmos no resto. Portanto, há que deixar esse egoísmo muito vivo dentro de todos nós, sem nunca desconsiderar o resto das possibilidades. O mais provável é que todas as outras possibilidades possam ser assustadoras o suficiente para darmos novo sentido á nossa vida. E se algum dia essas possibilidades vencerem a possibilidade do nosso egoísmo, então vamos novamente assistir á nossa fúria.

Vou dormir que amanhã quero ver a segunda hora. 🙂

Posted

Pois deathseeker25 vê a segunda hora....🙂

Quem se seguirá a Newton->Einstein?!

Bem, para já os gajos da Mecânica Quântica são uns génios.....

Depois sei lá, o gajo que unificou as 5 teorias de cordas existentes numa única, a teoria M, sendo essa personagem Edward Witten...

Posted

porquê andar à procura de um génio??? eu interrogo-me muito mais com "Mas afinal o que é isto?" quanto mais estudo e aprendo mais duvidas tenho e não tou a usar um chavão só pela onda...

pa... temos uma situação... há dimensões, que são formas, que produzem como que ondas (cordas)... é a forma das dimensões que faz com que as ondas tenham determinadas propriedades, nomeadamente a força gravitica, a nuclear forte, etc... portantos as cordas são como que vibrações tendo em conta a forma dessas cenas misteriosas que são as dimensões... vejam a proxima imagem...

200px-Calabi-Yau_art.jpg

é a representação do que se acredita ser unidade mais pequena de existencia... esta cena é estupidamente pequena e nunca poderá ser analisada por equipementos cientifico.. como que pertence a outro mundo ao qual não temos acesso...

imaginem a imagem como um instrumento musical e imaginem o vento a passar por entre estas formas onduladas... o som do instrumentos é criado pela vibração do ar a pssar pelas formas desses instrumentos... aqui é igual... a unidade minima de existencia que assume uma existencia extrema, tenham atenção que estamos na linha maágica entre o existir e não existir... esta cena têm varias dimensões que como já disse são a forma, o desenho, as curvas que apresenta... destas formas resulta uma vibração que é chamada de corda nesta teoria...

o mundo é como que um BITMAP, literalmente... um bitmap é como que milhões de pontos no ecrã... dizemos que um ponto é azul, o outro é amarelo, etc... o resultado disto, de termos milhões de pontos no ecrão que o ocupam totalmente, e desses pontos serem pintados, é uma figura... o resultado de milhões de pontos pintados é uma imagem... um bitmap... na existencia é igual... os planetas não estão suspensos no ar... isto muda radicalment tudo o que aprendemos.. entendem porque digo que já não faz sentido a formação escolar?? estamos a entrar num novo mundo  🙂😄

portantos a existencia é um bitmap de um numero estupidamente grande de pequenos pontos (como na imagem que apresentei)... cada ponto desses devido à forma produz uma deeterminada vibração... essa vibração produz as propriedades de todos os elementos... se alguem conseguir um dia mexer (a bomba atomica é algo nesse caminho) nas formas dessas cenas (nem sei que nome dar a essas cenas, as cordas são o resultado destas cenas que dizem ser outras dimensões).. dizia eu que se alguem conseguir mexer nas formas destas cenas.. pa... pensem por voçes... o que se poderá fazer mexendo nas formas e por sua vez alteram as vibrações e por sua vez alteram as propriedades de todos os elementos...

eu ando a ter uma sensação estranha... fico mesmo com a impressão que estamos dentro de um computador... senão digam-me... o que isto??? vou apreentar novamente a imagem que é a unidade basica de existencia... o qeu produz as vibrações e tal e tal...

200px-Calabi-Yau_art.jpg

a existencia é como que um bitmap destes pontos... cada um com a sua forma... e a pergunta é??? de onde vieram estas coisas?? o que é a existencia??? adorava debater isto convosco porque isto parte-me a cabeça toda... que cena.. que filme é este??? será isto informação binária?? estaremos nós a começar a estudar o suistema operativo da existencia?? o que quer isso dizer?? será isto uma realidade virtual??

sinceramente neste momento estou disponivel para ouvir qualquer explicação porque a duvida está no ar... a ciencia mostra os detalhes técnicos e não explica o ULTRA FENOMEMO.. o fenomeno por detras disto

estará alguem em frente a um sitema de comando a rir-se de mim e das minmhas duvidas??? com eu me ria dos personagens dos jogos de computador??

não estou a afirmar nada... estou apenas a dizer que não faço a minima do que isto é... e nessas situações tudo é possivel...  😄 :D

estará a ciencia a mostrar-nos o caminho para deus?? Nietzche fala do eterno retorno... todas as civilizações falam do eterno retorno... estaremos a voltar ao inicio, à crença divina?? pois... se isso ajudar a resolver os problemas deste planeta sou o primeiro a aplaudir...

a ciencia já não prova o facto de não haver deus como o fazia.... está tudo em aberto novamente...

fiquem bem... é fixe este debate.. não devem haver muitos foruns com um debate destes  😄

(se alguem tiver alguma info que me ajude nesta duvida... agradeço)

teckV

Posted

se estivermos mesmo a viver num mundo simulado por PC, calculo que o "dono" do mesmo queira eliminar quaisquer teorias e pessoas que o possam ameaçar portanto toda a gente que teve acesso a este tópico tem que se esconder muito bem!  🙂

Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Posted
se estivermos mesmo a viver num mundo simulado por PC, calculo que o "dono" do mesmo queira eliminar quaisquer teorias e pessoas que o possam ameaçar portanto toda a gente que teve acesso a este tópico tem que se esconder muito bem!

a questão é mais... quem consegue ter a verdadeira consciencia do que é que se está a falar? é mais assim que formulo a questão... o cérebro tem muitas defesas contra este tipo de sentimentos, de pensamentos... o cerebro precisa manter a ordem nas atitutes... se não for treinado nunca vos deixará ver para lá da disforme miragem

como sempre e sem qualquer novidade quem se mete nas questões mais advanced do seu tempo ganha logo um bilhete só de ida para o rótulo de louco... sim... sempre foi e sempre será... ai não tenho qualquer duvida... ai tenho toda a certeza

mas acreditem que há um certo sabor exótico nessa experiencia... algo que não recusava por nada deste mundo, nem mesmo o facto de ficar numa existencia límbica..

até ao dia que o resto do pelotão cá chegar  :bye2:

nunca mais o mundo será o mesmo  ?

lanço um desafio... um almoço com a

girl = whoiwhantmost(me) as lovelywoman; 
girl.love(me); 
girl.execute(fuck);

para quem me explicar que porra é esta?? de onde surgiu a origem de tudo o que surgiu? ok... isto é a base da existencia... e em que é que baseia a base da existencia??? e quem é que idealizou isto? quem projectou? quem se sentou a calcular os valores necessários para a matéria surgir expontaneamente??

a partir do momento em que temos estas formas multidimensionais a emanar vibrações(cordas) tudo está claro para mim... mas para onde se segue este caminho? onde vai dar??

está lançado o desafio...o prémio vale bem a pena

teckV

• 3 weeks later...
Posted

se estivermos mesmo a viver num mundo simulado por PC, calculo que o "dono" do mesmo queira eliminar quaisquer teorias e pessoas que o possam ameaçar portanto toda a gente que teve acesso a este tópico tem que se esconder muito bem!  😄

Neps, se houver crise faz "Quit Game" e depois "Load Saved Game", e pronto problema resolvido! Voltamos todos aos anos 80  😕

Agora falando sério, é uma teoria que por acaso já me ocorreu antes. Mas depois sou contrariado na teoria quando começo a pensar porque é que alguém com tanta tecnologia, ia perder tempo a apanhar uma seca de todo o tamanho com um jogo destes.. 😛

Já experimentaram tirar uma fotografia de frente a um espelho, tendo vocês um espelho na mão (espelho contra espelho)? Talvez o universo seja isso. Uma  quantidade infinita de dimensões paralelas. Se assim for, se conseguissemos desvendar este mistério, do outro lado só nos iriamos encontrar a nós próprios.

––––•(-• [ ђєlt ] •-)•––––