Jump to content

Descobir vencedor

fo_11
 Share

Recommended Posts

Tenho uma estrutura que possui o numero do atleta e o seus respectivo tempo. Objectivo será descobrir o vencedor.

Eu apenas queria saber como optimizar o meu programa pois sei mesmo que o seguinte programa funcione poderá ser melhorado.

typedef struct{
                 int participante; //numero do participante
                 int horas; //numero de hora da corrida
                 int minutos; //minutos totais da corrida
                 int segundos; 
                 int milisegundos;
              }BTT;

void mostraVencedor(BTT *v,int totV)
{
     int i;
     BTT vencedor=v[0]; //ter cuidado com as igualdades entres estruturas por vezes não funcionam

for(i=1;i<totV;i++)
      {if(v[i].horas <= vencedor.horas)
        {vencedor=v[i]; //ter atencao que por vezes estas igauldades em estruturas não funcionam correctamente
         if(v[i].minutos <= vencedor.minutos)
          {vencedor=v[i]; //ter atencao que por vezes estas igauldades em estruturas não funcionam correctamente
           if(v[i].segundos <= vencedor.segundos) 
              if(v[i].milisegundos <= vencedor.milisegundos)
                vencedor=v[i]; //ter atencao que por vezes estas igauldades em estruturas não funcionam correctamente
             }
          }
        }
       } 
     printf("============VENCEDOR ATLETA %d ===========\n",vencedor.participante);
      printf("%d:%d:%d:%d\n\n",vencedor.horas,vencedor.minutos,vencedor.segundos,vencedor.milisegundos);
}