Jump to content

Abrir ficheiro RAR

Recommended Posts

Estava agora a pensar nesta documentação e lembrei-me de uma coisa que me parece muito difícil mas não sei se será impossível!!

Imaginem que o ficheiro .pdf estava dentro de um ficheiro .rar... há algum código para ele o abrir o ficheiro mesmo dentro do .rar! e se o .rar estiver protegido haverá de o abri forma colocando no código a password?

Parece-me muito complicado mas não sei se alguém já teve esta experiência.

Em ultimo caso, simplifico o que está ao meu alcance (utilizador básico) e crio um AutoOpen onde ele descompacta o ficheiro rar e um AutoClose onde ele apaga a pasta descompactada!!

Abraço

Bom vamos ver...  se eu entendi direito, você quer abrir uma arquivo que está dentro do arquvio .rar??

Creio que primeiro, teria que saber as linhas de comandos de RAR (em DOS), me parece que tem sim, mas teria que consultar a documentação do mesmo para isso.

Bom feito isso e se achar a linha de comando para olhar ou abrir arquivos dentros do .rar (não sei se existe mesmo, porém sei que é possível descompactar através de linha de comando DOS), teria que usar uma macro com o comando shell para chamar o procedimento externo com o cmd.exe.  Creio que se existe isso vai funcionar.

Outra opção caso não consiga a linha para expandir o arquivo direto do .rar, seria descompactar ele em um diretório criado com a Macro, chamar o arquivo verificar tudo que quer no arquivoi e no fechamento do arquivo deletar o diretório através de macro, ou mesmo descomapactar o .rar no dir TMP do windows, evitando assim ter que deletar diretório.

Espero que isso ajude a fazer exatamente o que desejas...  🙂

Muito obrigado pela resposta mas isto já é muita fruta para mim  😕

De qualquer forma, confirmo que o winrar tem comandos msdos que lembro de os utilizar há muito tempo!!!

Talvez tente mais tarde experimentar isto.

Agora vou tentar codigo para imprimir "on fly".  ?

Abraço.