Jump to content

Reestruturação dos Quadros e da Organização do Staff

jpaulino

Recommended Posts

Posted

O único problema é que não vi nenhum tópico por aí dos assuntos que justifique a criação de uma secção + quadros...

Não há tópicos porque não há quadros. Onde inicio uma discução ou dúvida sobre Mapserver ou Geoserver? Entendem? ?

• Replies 72
  • Created
  • Last Reply
Posted

Tenho visto aqui alguns posts a "culpar" directamente o jpaulino por alguns "erros" que foram feitas nesta reestruturação. Provavelmente muitos não sabem ou não estão lembrados que mudanças deste tipo são discutidas pelo staff inteiro e que a maioria "ganha", o que significa que apesar da ideia ter sido do jpaulino, não foi apenas ele que decidiu isto. Aliás, a coisa mais normal do mundo neste tipo de mudanças é alguém propor e ir-se aperfeiçoando a ideia em conjunto e no final implementá-la ou não. 😄

Se foi discutido passou-me ao lado.

<3 life

Posted

Se foi discutido passou-me ao lado.

Tens de ter mais atenção Triton ... são dois tópicos com várias páginas de discussão no staff. 😄

Volto a afirmar que está a ser discutido novamente no staff este assunto e que todos os comentários têm sido analisados (mesmo que não tenham tido resposta).

É um processo que leva o seu tempo mas que estamos a tentar que seja o mais breve possível.

Posted

Não há tópicos porque não há quadros. Onde inicio uma discução ou dúvida sobre Mapserver ou Geoserver? Entendem? ?

Existem alguns quadros mais generalistas para abrir tópicos que não se enquadram nos quadros mais específicos. Quadros como "Outras Linguagens", "Dúvidas e Discussão de Programação" ou "Dúvidas Gerais". Dependendo do que queiras discutir, em alguma delas poderás decerto criar o teu post.

Desaparecido.

Posted

Existem alguns quadros mais generalistas para abrir tópicos que não se enquadram nos quadros mais específicos. Quadros como "Outras Linguagens", "Dúvidas e Discussão de Programação" ou "Dúvidas Gerais". Dependendo do que queiras discutir, em alguma delas poderás decerto criar o teu post.

Tal como o nome indica, são quadros generalistas, que me indicam que os tópicos não são sobre questões específicas.

Mas concordo contigo, esses quadros são como uma pool que servem para receber o que que não cabe nos outros quadros específicos... e depois compreendo que é apartir destes quadros que vocês devem contabilizar/filtrar se vale a pena criar um quadro específico sobre um detereminado assunto ou não. É assim que funciona?  👍

Já não me vou pronunciar mais sobre este assunto... para terminar apenas lamento o alto destaque feito à Microsoft e a não inclusão de tantas outras tecnologias com que eu trabalho no dia-a-dia.  😄

Posted

Mas concordo contigo, esses quadros são como uma pool que servem para receber o que que não cabe nos outros quadros específicos... e depois compreendo que é apartir destes quadros que vocês devem contabilizar/filtrar se vale a pena criar um quadro específico sobre um detereminado assunto ou não. É assim que funciona?  😄

Sim, é algo nessas linhas. 👍

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Posted

Volto a afirmar que está a ser discutido novamente no staff este assunto e que todos os comentários têm sido analisados (mesmo que não tenham tido resposta).

É um processo que leva o seu tempo mas que estamos a tentar que seja o mais breve possível.

Queria só reiterar o que foi dito pelo Paulino, agradecemos todos os comentários/opiniões. Relativamente ás decisões que dai advêm mais tarde nos pronunciaremos.

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

• 2 weeks later...
Posted

Foram efectuadas as seguintes alterações na estrutura do fórum:

- Mudança de nome do grupo/categoria "Microsoft"  para ".Net" (e mover VB Clássico/VBA para o Desenvolvimento Geral)

- Mudança de nome do quadro "Office" para "Software de Produtividade"

- Mudança de nome do quadro "Projectos" para "Apresentação de Projectos"

- Mudança de nome do quadro "Noticias" para "Noticias de Tecnologia"

- Criação de quadro de "Computação Gráfica"

- Criação de quadro para "Dispositivos Móveis"

Estas são as alterações finais, sendo este no entanto um processo de constante análise e que poderá sofrer alterações assim que se considere necessário.

Agradeço apenas criticas construtivas ou comentários fundamentados, não havendo a garantia que sejam efectuadas quaisquer alterações a curto prazo. A médio prazo todos os comentários serão obviamente analisados e discutidos internamente no staff.

Obrigado a todos pela participação e contribuição para a melhoria desta comunidade!

Posted

- Criação de quadro para "Dispositivos Móveis"

Cheira-me a utilidade futura.

Pessoalmente acho que os quadros novos e os velhos são apenas mudanças, e como tal o pessoal tem de se habituar. Se sempre tivesse sido assim preenchia as necessidades actualmente mas provavelmente no passado não fazia sentido, assim como no futuro (e cada vez em intervalos de tempo mais pequenos) serão novamente alterados os quadros devido a necessidades.

O pessoal tem é de deixar de ser assim e tentar ver as alterações como uma coisa boa pois caso não fossem nem sequer pensavam em fazê-las (e não foram os staffs que as quiseram fazer, estão apenas a atender a pedidos que tinha visto desde que por cá ando.)

Estas alterações estão apenas de acordo com as necessidades actuais, com os pedidos de alteração dos utilizadores em geral, desde os recém inscrito até aos "veteranos" (incluindo o grupo no meio dos dois, que parece ser o grupo que mais reclama).

BTW, achei útil a adição de quadros novos que vêm de acordo com as necessidades actuais, de acordo com o que hoje em dia "está a dar", apenas não gostei da quantidade de subquadros que o Snippets / Armazém de Código tem apenas por uma questão de estética, fica feio ver lá tanto subquadro. 😉

Posted

Estas são as alterações finais, sendo este no entanto um processo de constante análise e que poderá sofrer alterações assim que se considere necessário.

Então não são finais ;P

O pessoal tem é de deixar de ser assim e tentar ver as alterações como uma coisa boa

Não tem não!

O pessoal tem que ter sentido critico!

"Carneiragem" é para quem não pensa e para os cobardes!

Quando não se concorda com algo devemos dizer. Não se deve temer a critica. Aprender com os erros e ponderar na critica é o que permite evoluir.

Posted

Não tem não!

O pessoal tem que ter sentido critico!

"Carneiragem" é para quem não pensa e para os cobardes!

Quando não se concorda com algo devemos dizer. Não se deve temer a critica. Aprender com os erros e ponderar na critica é o que permite evoluir.

Sim, não me expressei bem. Mudar é sempre aquela coisa que leva tempo a habituar e há pessoal que nestas coisas das mudanças é sempre contra porque gostam do que está, não gostam de mudança.

Só me referia por exemplo no aspecto de na inclusão de quadros novos "reclamarem" ou similares. É algo bom, atrai mais peixe que anda a surfar na net à procura de um lugar para desovar as dúvidas, se esse lugar for aqui (e se temos profissionais capazes de explicar as dúvidas) torna este forum mais rico. A menos que tenham de passar mais de 10 segundos a dar scroll para ver todos os quadros do forum acho que são úteis estes existirem (sim, mesmo o Silverlight e Sharepoint que tantos não gostam 😉 ) e o mesmo para os subquadros (como o de MAc OS X tão aclamado pelo pessoal desde à algum tempo)

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...

Important Information

By using this site you accept our Terms of Use and Privacy Policy. We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.