Jump to content

Recommended Posts

Posted

Uma das questões frequentes para quem está a dar os primeiros passos(ou não), é a questão da impressão dos seus dados. As versões Express não têm os Reporting Services (*.rdlc) ou o Crystal Report (*.rpt) e por isso este tópico fixo serve para que deixarem aqui alguns métodos alternativos de impressão (gratuitos ou não).

O formato deverá ser:

Nome: nome do produto

URL: enderenço do fabricante

Preço: preço a pagar

Descrição: descrição geral do produto incluindo pontos fortes e fracos

Avaliação Pessoal (1 a 10): avaliação do produto ignorando o preço

• 1 month later...
Posted

Nome:  ReportingCloud

URL: http://sourceforge.net/projects/reportingcloud

Preço: 0 €

Descrição: Uma alternativa completamente gratuita e open-source aos Reporting Services que começou por ser um projecto a cumprir meticulosamente a especificação RDL mas que acabou-se por estender as potencialidades descritas nesta norma, como por exemplo texto justificado (importante para relatório legais).

Avaliação Pessoal (1 a 10): 10

Features (transcrito do site):

* Charts (column, bar, line, pie, area, doughnut, scatter, bubble, map)

* Tables (table groups, multiple header, footer, detail rows)

* List (allows absolute positioning of report items)

* Matrix (also know as cross tabulation with multi-level grouping of rows and columns)

* Export to pdf and other formats

* Datasources (MS SQL Server, MS OLE DB Driver, ODBC, XML, Web Services, CSV files, configurable to any .Net data provider, any IEnumerable collection of objects with property names matching the DataSet, IDataReader, DataTable, XML documents)

* Expressions with VB.NET syntaxe (financial, aggregate, control, math, string, convert, arithmetic, logical, user functions)

* Subreports (reports may be included in other reports)

* Bar codes (EAN-13 and Bookland are provided. Public interfaces allow you to create your own custom report items)

• 10 months later...
  • 1 month later...
Posted

boas

eu agradecia dica para imprimir dados de tabelas  em vb 2010 express  ou compativel.

se alguém tiver tutorial completo  de cristal report (instalação, fazer os relatórios e publicá-los).

ou objecto printer

cumps

acao

Posted

Nome:  ReportingCloud

URL: http://sourceforge.net/projects/reportingcloud

Preço: 0 €

Descrição: Uma alternativa completamente gratuita e open-source aos Reporting Services que começou por ser um projecto a cumprir meticulosamente a especificação RDL mas que acabou-se por estender as potencialidades descritas nesta norma, como por exemplo texto justificado (importante para relatório legais).

Avaliação Pessoal (1 a 10): 10

Features (transcrito do site):

* Charts (column, bar, line, pie, area, doughnut, scatter, bubble, map)

* Tables (table groups, multiple header, footer, detail rows)

* List (allows absolute positioning of report items)

* Matrix (also know as cross tabulation with multi-level grouping of rows and columns)

* Export to pdf and other formats

* Datasources (MS SQL Server, MS OLE DB Driver, ODBC, XML, Web Services, CSV files, configurable to any .Net data provider, any IEnumerable collection of objects with property names matching the DataSet, IDataReader, DataTable, XML documents)

* Expressions with VB.NET syntaxe (financial, aggregate, control, math, string, convert, arithmetic, logical, user functions)

* Subreports (reports may be included in other reports)

* Bar codes (EAN-13 and Bookland are provided. Public interfaces allow you to create your own custom report items)

boas

tens algum tutorial: instalação e funcionamento

cumps

acao

• 3 months later...
  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
Posted

Sei que este tópico já é muito antigo... Eu desenvolvi um, há uns 4 ou 5 anos que simplesmente era um browser web que fazia a impressão. Ia ao registo, apagava os valores onde diz Pagina 1 de 1 e coisas desse género e fazia facturas e guias de remessa e tudo mais sem stress. E tinha uma coisa de fantástico: Usava HTML e CSS para templates 👍

Em duas palavras: BRU TAL 😉

Se descobrir isso ainda partilho aqui...

Posted

Nem link tem, e não segue as directivas de apresentação. O que vem a ser isso?

thoga31 a minha ideia era ajudar porque é um exemplo que funciona.

referente ao link tens razao foi erro ao inserir.

ps:se achares inoportuno  este meus dois posts elimina-os ou diz-me que os eliminarei.

cumps

acao

• 10 months later...
Posted

http://www.microsoft.com/pt-pt/download/details.aspx?id=6116 (VERSAO EM PORTUGUES)

A microsoft tem um aplicativo muito bom ( pelo menos para min ), e gratuito, que faz report, que depois podem ser uzados no vb, eu por norma faço-os no vb.2010, mas quando quero editar alguma coisa, edito neste

•  😵😴🥵🥴  No Desenvolvimento as Possibilidades são Infinitas  😵😴🥵🥴 , podemos é ficar doidos ...
  • 5 months later...
  • 2 weeks later...
Posted (edited)

Nome: My-FyiReporting

URL: https://github.com/majorsilence/My-FyiReporting/tags

Preço: 0€

Descrição: É uma derivação do fyireporting, gratuito e open source. Fácil de trabalhar, fléxivél... trabalha com várias fontes de dados. Possibilidade de exportar para vários formatos. Baseado na linguagem RDL.

Avaliação Pessoal (1 a 10): 9

Edited by HQuintas
  • 1 year later...
Posted

Procuro alguém para me ajudar me VB 2010 para projeto de PAP, pago as explicações em Braga ou Vila Nova de Famalicão.

Se alguem tiver interessado que me mande email por favor hugo.vitor24@gmail.com

• 6 years later...
Posted

Boa tarde.

Já tenho algumas aplicações em VB Net 2012 e utilizo o ReportViewer para os reportes.

Ultimamente estou com um problema em alguns clientes, e mesmo nesses clientes só acontece em alguns PC´s.

Tenho um reporte no ecrã e quando mando imprimir, o reporte sai encolhido. Sai toda a informação mas não ocupa toda a página e por isso a letra também sai mais pequena.

O mesmo reporte noutra máquina sai bem. Já actualizei drivers, framework, etc e nada.

Não sei se alguém tem ou teve uma situação semelhante.

Obrigado

Posted

Tipicamente essa situação tem a ver com a configuração da impressora/impressão nesse posto de trabalho.
Por exemplo, se o relatório foi desenhado para A4 e no meu posto tiver definido uma folha com outras medidas ou se tiver "fit to page", ou "fit to printing area" ou outra definição que mude as coisas, podes ter esse tipo de comportamento.

Um teste relativamente rápido e simples de fazer é manda imprimir para PDF e tentar despistar por ai. Por exemplo, se sair bem em PDF, então provavelmente será uma configuração da impressora que o posto deve ter como padrão.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted
20 hours ago, jcardoso66 said:

Boa tarde.

Já tenho algumas aplicações em VB Net 2012 e utilizo o ReportViewer para os reportes.

Ultimamente estou com um problema em alguns clientes, e mesmo nesses clientes só acontece em alguns PC´s.

Tenho um reporte no ecrã e quando mando imprimir, o reporte sai encolhido. Sai toda a informação mas não ocupa toda a página e por isso a letra também sai mais pequena.

O mesmo reporte noutra máquina sai bem. Já actualizei drivers, framework, etc e nada.

Não sei se alguém tem ou teve uma situação semelhante.

Obrigado

Eu tive um problema identico!!!
No report (crystal reports) eu não tinha activado a opção NO PRINTER!!
No report, clicar com o lado direito num local vazio do report, Design - Printer Setup --> Na janela que abre Clicar no NO PRINTER!
(o que me estava a acontecer é q o report ia com as configurações da impressora que tinha na empresa e não ajustava corretamente na do cliente!!)

Espero que ajude..