Jump to content

Dúvida - "Mail Bomber"

Reap3r
 Share

Recommended Posts

Bons dias,

Vim aqui postar uma dúvida acerca de um programa que tenho vindo a precisar. Passa-se o seguinte, tenho uma base dados com informações de clientes ( email, nome, numero ), e o objectivo do tal "Mail Bomber" seria enviar ( em código php ) para os email de todos os clientes que tenho na base de dados um link. O próximo seria fazer um script do tal link, para que os clientes que estiverem interessados possam notificar que querem ser contactados, o que me leva à minha próxima dúvida que será registar numa base dados o cliente que clicou no link para que possa ser notificado.

Cumps, Reap3r

Não devem faltar na internet exemplo de envios de mail em PHP, por isso, passando à frente: para registares o clique de uma pessoa, em principio deve ser suficiente a pessoa aceder a essa página.

Começa por adicionar à base de dados uma coluna na tabela de clientes. Nessa coluna vamos ter 0, o cliente nunca clicou no link, condição inicial; ou 1 se o cliente acedeu à página pretendida. Nessa página, tens de obter, pelo menos, o id do cliente por GET, por exemplo:

click.php?idcliente=1234

Nessa página o que tens a fazer é apenas isto:

- Obter o id do cliente, e verificar se está na base de dados

- mudar o campo de click para 1 (se quiseres registar quantas vezes acedeu, basta obter o valor anterior e incrementar em vez de substituir por 1)

- redireccionar para a página final

Isto funciona apenas para uma campanha/página.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Noob question: como é que eu saco o id do cliente?, só se cada link fosse com um id especifico ( não sei exactamente o que escrevi aqui mas pronto ), de maneira a poder identificar o cliente, só por dizer que são cerca de 4.000, e a ideia não seria contar os clicks, mas pensando melhor, com o tal script que vem do link, seria mais fácil apenas criar um form para que o cliente pudesse inserir o email se quisesse ser contactado "á posteriori", e dessa forma fazer select da base dados do email recebido.

Opinions please.

Cumps, Reap3r

Se percebi bem a tua última sugestão, pretendes mandar a mesma página para todos os clientes, com um formulário em que estes podem deixar um email para "confirmar" o seu contacto. Também o podes fazer.

Por outro lado, em vez de no link colocares o id de cliente, podes colocar no link o email (que até pode ser isso que identifica o cliente unicamente), para ficar automaticamente preenchido, e depois apenas fazer a pergunta de quer se contactado com o mail x ou não: é o tal link com o id especifico.

É fácil gerar um link desses, por exemplo:

$sql = mysql_query("SELECT email FROM cliente");

while ($registo = mysql_fetch_row($sql)) {
   // obter o email do cliente e adicioná-lo ao url
  echo "http://site.com/click.php?idcliente=".$registo[0];
  echo "<br>"; // apenas para gerar uma quebra de linha, para veres todos os links por linha
}

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Bem, obrigado pela ajuda, já acabei 🙂 .

Acabou por ficar assim:

mailbomber.php:

/* $from='';
$headers = "From: $from"; */
$subject = 'Testing Mail Bomber';
$i=0;
$sql = mysql_query("SELECT * FROM Clientes WHERE Enviado='0'");
while($row = mysql_fetch_array($sql))
{
     if($row['Enviado']==0 && $i < 2)
     {
           //echo $i;
           $message = 'http://grupofabrica.com/newsletter/emailscript.php?Email='.$row['Email'].'&Nome='.$row['Nome'].'&Num='.$row['Num'];
   $to=$row['Email'];
    mail($to,$subject,$message);
   $row['Enviado']=1;
   $i++;
   $ID=$row['ID'];
   $a=1;
   $query = mysql_query("UPDATE Clientes SET Enviado='$a' WHERE ID='$ID'");
   mysql_query($query);
     }
     else
    {
   echo "<script>document.location.href='mailbomber.php';</script>\n";
    }
     //$i = 0;
}
echo "E-Mails were successfully Sent.";

Script Confirmação.php:

mysql_select_db("test", $con);
$Email = $_GET['Email'];
$Nome = $_GET['Nome'];
$Num=$_GET['Num'];
$Data=date('Y-m-d');
$query = "INSERT INTO Confirmation(Email,Nome,Num,Data) VALUES('$Email','$Nome','$Num','$Data')";
if (mysql_query($query,$con))
{
	mysql_close($con);
}
else
{
	echo "Error creating database: " . mysql_error();
}

Por mim podem fechar tópico ( não como funciona aqui (= )

Cumps, Reap3r

Não se fecham tópicos.

Quanto à tua solução, só tenho a acrescentar para teres cuidado com SQL injection:

http://wiki.portugal-a-programar.org/revistaprogramar_arquivo:11_edicao:vulnerabilidades_em_aplicacoes_web#falhas_de_injeccao_e_insecure_direct_object_reference

Que se resolve trocando

$Email = $_GET['Email'];
        $Nome = $_GET['Nome'];
        $Num=$_GET['Num'];

por

$Email = mysql_real_escape_string($_GET['Email']);
        $Nome = mysql_real_escape_string($_GET['Nome']);
        $Num= mysql_real_escape_string($_GET['Num']);  // ou se isto for um número, basta intval($_GET['Num']