Jump to content

[Resolvido] Query INSERT aparentemente correcta não funciona

Peter
 Share

Recommended Posts

tou a fazer uma pagina de registo. Baseei me numa que já tinha feito antes mas nao funciona e eu nao percebo porquê. faço prints em varias zonas. com as variáveis etc etc e tudo corre bem. a unica que está mal é que nao envia para a BD os resultados.

function insert_into_reg($username,$password, $morada, $telefone, $email, $sexo) {// função que insere dados na tabela users através do formulario de registo
	addslashes($uername);
	addslashes($password);
	addslashes($morada);
	addslashes($telefone);
	addslashes($email);
	addslashes($sexo);

mysql_select_db("belapizza", $this->ligacao) ;
			$query = 'INSERT INTO users(username,password,morada,telefone,email,sexo) VALUES ("'.$username.'","'.$password.'","'.$morada.'", "'.$telefone.'", "'.$email.'", "'.$sexo.'")' or die ("Falha no query". mysql_error());
			$resultado = mysql_query($query, $this->ligacao) ;
	}

o problema estaria aí. a funçao recebe os dados correctamente da pagina onde está o form. sei isso porque fiz prints das variaveis mesmo antes da query e resultou.

Em SQL as string são metidas entre ' e não entre ".

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

sim mas em php meto " para cortar as " anteriores para por as variaveis senao nao retornava os valores das variaveis mas sim o nome da variavel.

tenho isto feito assim noutro projecto e funciona

function insert_into_calendar($hora,$data, $nome, $telefone, $email, $comentarios, $tipodecorte, $password) {// função que insere dados na tabela calendario através do formulario de marcacao
	addslashes($hora);
	addslashes($data);
	addslashes($nome);
	addslashes($telefone);
	addslashes($email);
	addslashes($comentarios);
	addslashes($tiposdecorte);
	addslashes($password);

mysql_select_db("calendario", $this->ligacao) ;
			$query = 'INSERT INTO calendario(hora,data,nome,telefone,email,comentarios,tiposdecorte,password) VALUES ('.$hora.',"'.$data.'","'.$nome.'", "'.$telefone.'", "'.$email.'", "'.$comentarios.'","'.$tipodecorte.'","'.$password.'")' or die ("Falha no query". mysql_error());
			$resultado = mysql_query($query, $this->ligacao) ;
	}

Peter, em SQL string são metidas entre ' e não entre ".

Estou a repetir isto porque se correres o comando na consola da base de dados vai-te dar um erro.

Corrige isso e depois, se continuares a ter um erro, coloca aqui a mensagem de erro que estás a ter.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

mesmo se puser como dizes nao funciona. e alem disso nao está a dar erro nenhum e ja me doi a cabeça lol

Ok, comecemos pelo principio.

No comando delete que não funciona troca o "DELETE" por "SELECT *" e corre a query na consola da base de dados e vê lá que resultado dá.

10 REM Generation 48K!
40 PRINT "404 Not Found"

afinal tinhas razão  👍

alterei o codigo para

$query = "INSERT INTO users(username,password,morada,telefone,email,sexo) VALUES ('".$username."','".$password."','".$morada."', '".$telefone."', '".$email."', '".$sexo."')" or die ("Falha no query". mysql_error());

muito obrigado!