Jump to content

como iniciar me no php?

ebforce
 Share

Recommended Posts

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Vê isto. Mas isto são mesmo apenas os básicos, praticamente apenas a sintaxe. 👍

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_web:php:iniciacao

Depois podes ir vendo a documentação oficial, que o IceBrain te indicou, procurar no Google, e se tiveres alguma dúvida, não hesites. 😄

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Tenho um livro da FCA sobre php e arrependi-me quando o comprei. Para além de caro não tem metade do que devia.

😉

Para além de caro e não ter metade do que devia acho-o pouco intuitivo para quem quer começar a aprender.

Os melhores recursos serao os livros da Apress ou da O'Reilly, ou entao a dica que o pedrosorio forneceu (a mim parece-me a melhor solução para iniciares.)

Começa por instalar o XAMMP numa máquina, para praticares em localhost e a partir daí, não há muitos milagres. É ler, googlar e dar montes de cabeçadas na parede até descobrires como fazer (isto aplica-se a qualquer linguagem de programação)

Acho que o melhor é fazeres 4 exercícios básicos:

1. Usar a instrução echo para mostrares algo numa página: echo 'olá mundo!';

2. Misturar php com html usando as tags <?php ?>

3. Usares variaveis: $variavel = 'Olá mundo!'; e explorares arreios.

4. Fazer ligação a base de dados, por exemplo mysql usando as instruções: mysql_connect, mysql_select_db, mysql_query e mysql_fetch_array.

Apartir daqui, penso que já tens uma base para programares em php... mas nunca deixes de estudar e ler muito na net 👍