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[Source] - Pequeno Jogo


Localhost
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Bem, decidi fazer um pequeno joguinho de adivinhação de números, o código tem várias coisas que aprendi durante estes dias, espero que gostem.

#!/usr/bin/python
# -*- coding: utf-8 -*-

# Coded by Localh0st

import random

def play():
    print "Qual a dificuldade que quer? "
    print "1- Fácil (1-10)"
    print "2- Médio (1-20)"
    print "3- Difícil (1-30)"
    op = int(raw_input("Digite a dificuldade: "))
    
    if op == 1:
        op = 10
        tries = 5
    elif op == 2:
        op = 20
        tries = 4
    else:
        op = 30
        tries = 3
    
    guess = 0
    while tries > 0:
        number = random.randint(1,op)
        guess = int(raw_input("Digite um número: "))
        if guess == number:
            print "Venceu! Muito bem "
            break
        else:
            tries -= 1
            print "Número de tentativa restantes:", tries
     
    if tries == 0:
       print "Perdeu! Tente novamente " 

def menu():
    print "Bem vindo ao meu jogo fancy"
    print "Opções:"
    print "1- Novo jogo"
    print "2- Sair"
    op = 0
    while(op != 2):
        op = int(raw_input("Qual é a sua opção? "))
        if op == 1:
            play()
        elif op == 2:
            exit()
        else:
            print "Opção não disponível"

menu()

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Lol, por acaso eu enquanto estava a fazê-lo estava mesmo a pensar nisso e mesmo assim esqueci-me, no entanto, era só adicionar uns if's quando recebe o número. Além de que isso não importa muito visto que a cada jogada do usuário é criado um novo número aleatório.

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  if op == 1:
        op = 10
        tries = 5
    elif op == 2:
        op = 20
        tries = 4
    else:
        op = 30
        tries = 3

Try:

  if op > 3: 
    op = 3
  tries = 6 - op
  op = op * 10

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

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Já agora, aquela inicialização do "guess = 0" é inútil, porque esse valor vai ser substituído pelo do utilizador antes de ser lido.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

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Em vez disto:

        op = 10
        if op == 1:
                   op = 10
                   tries = 5
        elif op == 2:
                   op = 20
                   tries = 4
        else:
                  op = 30
                  tries = 3

Punhas isto:

        op = 10
        if op == 1:
                 op = 10
                 tries = 5
        elif op == 3:
                 op = 30
                 tries = 3
        else:
                 op = 20
                 tries = 4

Ou seja, se um jogador se enganar a escrever, ou escrever só uma coisa para gozar por exemplo: adghadyfdghsghs e tal, o nivel de dificuldade vai para Médio em vez de dificil. Podes tambem por uma mensagem a avisar os jogadores que dificuldade é que escolheram.

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