sk1nn3r Posted July 16, 2006 at 09:52 PM Report #38543 Posted July 16, 2006 at 09:52 PM boas. tive um ideia maluca, e gostava de receber a opinião dos membros desta grandiosa comunidade! Tive a ideia de cria um site em php+mysql onde seriam disponibelizados exercicios de matemática, com previa resolução, divididos por vários temas/secções (por exemplo divididos por grau de dificuldade etc...), podendo ate ter uma secção onde poderia qualquer pessoa colocar exercicios com a correpondente resolução, assim com opiniõa acerca de um determinado exercicio! O que acham desta ideia!?
Overrun™ Posted July 16, 2006 at 09:54 PM Report #38544 Posted July 16, 2006 at 09:54 PM Muito boa... Especialmente para mim... Não dou muito para a caixa a matemática 🙂
pedrotuga Posted July 16, 2006 at 10:36 PM Report #38548 Posted July 16, 2006 at 10:36 PM Eu nao acho a ideia nada maluca. Acho uma muito boa ideia e na verdade o nosso país precisa urgentemente de iniciativas dessas. Basta olhar para o resultado dos exames. Para ser franco essa era uma ideia que itnha em mente para um projecto futuro... mas infelizmente n há tempo p isso 🙂 A forma mais facil de fazer isso é usando um wiki... mas assim perde um pouco a piada simplesmente usar um wiki e pronto. Se calhar uma boa ideia e que pode poupar muito trabalho é: -instalares um wiki qq com suporte para expressoes matemáticas -fazeres um tu um sistema de naveação na base de dados -desenhar o template de edição e inserção do wiki de fora a que apenas seja utilizaado de forma transparente -o esquema da base de dados do wiki pode ser mantido e se necessário adaptado Em vez de usares um wiki podes pegar num fórum qq, espetares-lhe com um parser para a sintaxe do render que usares e seguir um procedimento semelhante ao anterior. Usavas uma thread para cada artigo e as respostas como comentários. Isto permitiria uma facil organização de secções/subsecções mas o mais importante é: um bom plugin para expressões matemáticas e, muito conteudo de forma a que se torne atractivo... isto é muito importante, tens k dar o litro a por conteudos para lá... só quando estiver atractivo é que podes contar com a ajuda de outras pessoas. Eu por mim era uma coisa em que curtia participar, mas n há tempo... a minha namorada já me está sempre a dar na cabeça 10x por dia cada vez que me vê a escrever mensagens aqui nos fóruns do pap, lol 😄 Pa... força nisso... opiniões e ideas e outra ajuda desse tipo posso dar... se fores para a frente com esse projecto estás a dar um grande contributo para o desenvolvimento deste país. Isso sim, é por as mão à obra e contribuir para uma sociedade avançada... segue o exemplo e a forma de estar amigavel e acessível aqui do PaP... pode dar trabalho e chatices, mas, e como está à vista de todos vale bem a pena.
Neocore Posted July 16, 2006 at 11:23 PM Report #38555 Posted July 16, 2006 at 11:23 PM É uma ideia realmente interessante. Talvez seja uma grande ajuda para quem não se encontra muito familiarizado com a matemática e talvez seja a forma de conseguir ver a matemática, não como um "bicho papão", mas sim pela utilidade que nos da... nomeadamente para quem gosta de programação e de resolver algoritmos.🙂 Será uma grande ajuda e, ao mesmo tempo, um projecto muitíssimo interessante de se cumprir...pois, tal como o pedrotuga disse, e preciso dar o litro precisamente para atrair pessoas para a matemática. O design e a maneira como está organizada e, principalmente, o conteúdo são sem dúvida o mais importante. Espero sinceramente que sigas isso para a frente. cumps.Neocore
deathseeker25 Posted July 17, 2006 at 11:41 AM Report #38603 Posted July 17, 2006 at 11:41 AM Constrói, inventa, inova.... O P@P apoia a iniciativa... 🙂
kraiser Posted July 17, 2006 at 11:44 AM Report #38604 Posted July 17, 2006 at 11:44 AM ideia maluca? Eu acho-a excelente! Espero que vás em frente!
Rui Carlos Posted July 17, 2006 at 12:25 PM Report #38611 Posted July 17, 2006 at 12:25 PM acho boa ideia, não só para colocar exercícios, mas também para colocar apontamentos teóricos e outros tipos de material útil... Rui Carlos Gonçalves
saramgsilva Posted July 21, 2006 at 05:26 PM Report #39428 Posted July 21, 2006 at 05:26 PM sem duvidas mto fixe....e como no forum existe mto ppl que gosta de math, vai ajudar a construir issso!! B) pretendo em breve fazer um topico, como sebentas de professores que conheco...no sentido de o ppl, poder partlhar as suas sebentas de universidade para universidade e não só... 😛 bom trabalho!! www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
PaLobo Posted July 21, 2006 at 05:39 PM Report #39435 Posted July 21, 2006 at 05:39 PM Mais um que apoia!!! É uma excelente ideia, principalmente para ajudara a malta a estudar. Talvez faria mais sentido dividir por anos ou cadeiras específicas do que própriamente grau de dificuldade. Dessa forma pessoal a estudar para os exames teriam uma excelente base! Força com isso!!! 😛 B) http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=20666
saramgsilva Posted July 21, 2006 at 06:13 PM Report #39444 Posted July 21, 2006 at 06:13 PM Mais um que apoia!!! um?? ...lololol talvez seja : uma lolololololol vou pesquizar no DMUC, tdas as sebentas possíveis B) e depois aviso bom trabalho tofas www.saramgsilva.com As minhas apps no WP7 Marketplace Youtube : Galinho - Windows Phone 7.5
PaLobo Posted July 21, 2006 at 07:56 PM Report #39460 Posted July 21, 2006 at 07:56 PM Mais um que apoia!!! um?? ...lololol talvez seja : uma lolololololol vou pesquizar no DMUC, tdas as sebentas possíveis 😛 e depois aviso bom trabalho tofas B) Estava-me a referir a mim. lol... http://s4.bitefight.com.pt/c.php?uid=20666
Recommended Posts