Jump to content

Recommended Posts

Posted

boas.

tive um ideia maluca, e gostava de receber a opinião dos membros desta grandiosa comunidade!

Tive a ideia de cria um site em php+mysql onde seriam disponibelizados exercicios de matemática, com previa resolução, divididos por vários temas/secções (por exemplo divididos por grau de dificuldade etc...), podendo ate ter uma secção onde poderia qualquer pessoa colocar exercicios com a correpondente resolução, assim com opiniõa acerca de um determinado exercicio!

O que acham desta ideia!? 

Posted

Eu nao acho a ideia nada maluca. Acho uma muito boa ideia e na verdade o nosso país precisa urgentemente de iniciativas dessas. Basta olhar para o resultado dos exames. Para ser franco essa era uma ideia que itnha em mente para um projecto futuro... mas infelizmente n há tempo p isso 🙂

A forma mais facil de fazer isso é usando um wiki... mas assim perde um pouco a piada simplesmente usar um wiki e pronto. Se calhar uma boa ideia e que pode poupar muito trabalho é:

-instalares um wiki qq com suporte para expressoes matemáticas

-fazeres um tu um sistema de naveação na base de dados

-desenhar o template de edição e inserção do wiki de fora a que apenas seja utilizaado de forma transparente

-o esquema da base de dados do wiki pode ser mantido e se necessário adaptado

Em vez de usares um wiki podes pegar num fórum qq, espetares-lhe com um parser para a sintaxe do render que usares e seguir um procedimento semelhante ao anterior.

Usavas uma thread para cada artigo e as respostas como comentários.

Isto permitiria uma facil organização de secções/subsecções

mas o mais importante é:

um bom plugin para expressões matemáticas

e, muito conteudo de forma a que se torne atractivo... isto é muito importante, tens k dar o litro a por conteudos para lá... só quando estiver atractivo é que podes contar com a ajuda de outras pessoas.

Eu por mim era uma coisa em que curtia participar, mas n há tempo... a minha namorada já me está sempre a dar na cabeça 10x por dia cada vez que me vê a escrever mensagens aqui nos fóruns do pap, lol 😄

Pa... força nisso...

opiniões e ideas e outra ajuda desse tipo posso dar... se fores para a frente com esse projecto estás a dar um grande contributo para o desenvolvimento deste país. Isso sim, é por as mão à obra e contribuir para uma sociedade avançada... segue o exemplo e a forma de estar amigavel e acessível aqui do PaP... pode dar trabalho e chatices, mas, e como está à vista de todos vale bem a pena.

Posted

É uma ideia realmente interessante.

Talvez seja uma grande ajuda para quem não se encontra muito familiarizado com a matemática e talvez seja a forma de conseguir ver a matemática, não como um "bicho papão", mas sim pela utilidade que nos da... nomeadamente para quem gosta de programação e de resolver algoritmos.🙂

Será uma grande ajuda e, ao mesmo tempo, um projecto muitíssimo interessante de se cumprir...pois, tal como o pedrotuga disse, e preciso dar o litro precisamente para atrair pessoas para a matemática.

O design e a maneira como está organizada e, principalmente, o conteúdo são sem dúvida o mais importante.

Espero sinceramente que sigas isso para a frente.

cumps.Neocore

Posted

sem duvidas mto fixe....e como no forum existe mto ppl que gosta de math, vai ajudar a construir issso!!  B)

pretendo  em breve fazer um topico, como sebentas de professores que conheco...no sentido de o ppl, poder partlhar as suas sebentas de universidade para universidade e não só...  😛

bom trabalho!!