Jump to content

[Resolvido] Sockets + ObjectOutputStream + ObjectInputStream

hulkPT
 Share

Recommended Posts

Viva estou usar sockets numa pequena aplicação cliente - servidor.

Comecei por implementar funções que enviam Strings para o sockets com o DataOutputStream e o DataInputStream

public void enviarMensagem(String pedido){
        try{
            dataOut.writeUTF(pedido);
        }catch(IOException e){
            System.out.println("Erro ao enviar pedido: "+e);
        }
    } {...}

dessa maneira envio e recebo mensagens sem problemas...

Quando mando um objecto com o ObjectOutputStream e o ObjectInputStream o objecto chega ao destino consigo fazer o que quero com ele mas quando tento mandar um novo objecto o socket fecha e nao consigo enviar... nao percebo...

public void mandaObject(Object o)
    {
        try
        {
            //ObjectOutputStream Out = new ObjectOutputStream(this.sock.getOutputStream());
            objOut.writeObject(o);

objOut.flush();
            objOut.close();
        }
        catch (IOException ex)
        {
            System.out.println("Erro:"+ex);
        }
    }

cumps

HulkPt

Pelo pequeno excerto que colocaste, aquele close está a fechar a stream, eventualmente podes estar a abrir novamente noutro lado, mas o que estás a fazer é, efectivamente, fechar a stream. Ao fechares a stream estás a fechar o socket.

Agora, se noutro lado crias outras instâncias ou não isso já não dá para ver. Se fizeres um debug, em que situação é que o socket passa a estar fechado?

Bem agora que retentei já funciona se eu tirar o close... Não percebo... Quando vi que nao conseguia mandar o segundo objecto o que me veio logo a cabeça foi por o close em comentario e mesmo assim nao funcionava... só se eu quando tentava so tirava no servidor ou no cliente e num deles ficava la o close... nem acredito que perdi tanto tempo por causa disso tive de mudar as mensagens que enviava todas e mandava string's com caracteres a separar os campos e usei uma funcao para descontactenar tudo... horas e horas perdidas... agora voltar a por tudo como antes... sem backup's... mais umas horas... la terá de ser!

Obrigado pela ajuda foi muito util!

cumps

hulkPT