Jump to content

String Reverser

Localhost
 Share

Recommended Posts

Olá, comecei hoje a aprender python e já tenho aqui uma dúvida.

Qual é a maneira mais simples de ler uma string de trás para a frente? Eu arranjei uma maneira de fazer com slicing, mas não sei se é a maneira mais simples alguém pode dar a opinião?

Deixo aqui o meu código:

#!/usr/bin/env python
# -*- coding: utf-8 -*-

string = "ola"
print "Reversed: ", string[::-1]

E depois tenho mais aqui uma dúvida.

Neste código:

#!/usr/bin/env python
# -*- coding: utf-8 -*-

string = raw_input("Digite a string: ")
rev = string[::-1]
print rev

O que é que está a ser retornado pelo slice? Não estou a perceber o que é que é retornado.

here since 2009

Existe um tutorial de slicing na Wiki:

http://wiki.portugal-a-programar.pt/dev_geral:python:slicing

Acho que de lá consegues ver algumas coisas. O slicing baseia-se na posição indexada de cada caractere, penso eu.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

elemento[start:end:step]

Duma forma resumida, o slicing retorna-te os elementos de start (inclusive) até end (exclusivo), avançado step elementos de cada vez.

Duma forma resumida (e sem testar), retorno = elemento[start:end:step] pode ser replicado por isto:

retorno = []
i = start
while (i < end and step > 0) or (i > end and step <0):
    retorno.append(elemento[i])
    i += step

Os valores usados quando não especificas são 0 para o start, len(elemento) para o end e 1 para o step.

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

O facto de ser apenas uma linha ser apreciado é bastante relativo. Quanto mais simples e óbvia for a solução melhor. E se tiver poucos caracteres. 😄

Não peças ajuda por PM! A tua dúvida vai ter menos atenção do que se for postada na secção correcta do fórum!

Quanto a mim isso de uma só linha só complica o código e torna-o ilegivel, mas isso já é um assunto diferente.

Óbvio que gostei da maneira como em Python é permitido fazer este tipo de "código rápido" mas em projectos futuros e grandes acho que é complicado ler tudo aquilo numa só linha, se é que me entendes.

here since 2009

Claro, mas há coisas que só te fazem confusão enquanto não te habituas. É como usar lista = [str(x) for x in lista if x > 0] ou lista = map(str, filter(lambda x: x > 0, lista)) para pegares numa lista com inteiros positivos e negativos e passar para apenas uma de positivos mas convertidos para string. Há situações em que usares uma linha torna a coisa muito mais simples e clara.

I hope so.

Ainda me tenho de habituar a esta nova linguagem, é muito diferente de C e C++. Eu já tive contacto com Perl e tive exactamente a mesma dificuldade e também por isso não programo muito nessa linguagem, no entanto, vou tentar mesmo aprende Python, nem que seja pelo bot.  😄

here since 2009

Peço desculpa a todos os apoiantes de Perl, mas eu detesto ler Perl. É deveras parecido com PHP e isso traz-me muitas más memórias :X Não significa no entanto que não seja uma linguagem poderosa, acredito ser uma das melhores para tratamento de texto.