Jump to content

Relaçoes entre tabelas e colunas

bonucci
 Share

Recommended Posts

Bem, pessoal, como vc vêm ando cheio de duvidas, isso tb deve-se ao facto de tar a estudar para isso e n há melhor sitio que vir expor as minhas duvidas nesse forum, prometo qeu as duvidas que trago sao duvidas que de certeza muita gente tem. Bem a duvida que tenho, e é o que me tá a trazer mais problemas é essa. Tou a fazer uma pagina ond sao apresentadas as noticias, por exemplo num site, e depois tenho uma pagina de administração onde posso inserir, editar e apagar noticias. Consegui fazer isso sem problemas, foi tranquilo, mas agora o problema a seguir é que me lixou, pediram-me agora para fazer igual, mas a unica diferença é qeu na parte das noticias n posso ter ela toda numa so tabela, o prof pediu-nos para fazer com que por exemplo numa tabela esteja o tema, e noutra tabela esteja o autor, ele basicamente quer que a gente faça relaçoes entre tabelas e isso tem-me dado problemas a concretizar :S, eu na minha tabela tenho : Autor, Tema, Noticias e DAta. Agora vou ter qeu fazer de forma qeu elas estejam separadas em duas tabelas, e terei que escolher Fk_ para depois fazer as relaçoes com elas, tenho que linka-las, mas n percebo muito bem como fazer, estou a fazer em dreamweaver e phpmyadmin, alguem me poderá dar umas luzes nessa questao??

Agradecia muito

Ficam bem

Lê o artigo de base de dados da revista http://www.revista-programar.info/front/edition/5 porque me parece que te será útil.

Recorre também ao teu professor, se ele te pediu isso é porque já deu a matéria e te pode ajudar.

O teu problema é compreender o modelo relacional, não tem a ver com a tecnologia ou ferramentas que estás a usar.

Edit: de futuro escreve os teus posts em português correcto, é uma das regras do fórum.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."