Jump to content

Vb, atalhos e pontos de restauro?

B_dog
 Share

Recommended Posts

Boas noites pessoal.  🙂 Sou novo por estas bandas, apesar de ja acompanhar o forum há bastante tempo. 😛 Bem a minha dúvida, ou melhor...pedido de ajuda é o seguinte.

Sou o que eu chamo um programador de "desenrascanço"...pedem-me algo, e eu desenrasco. Não sou perfeito a escrever codigo, nem o mais organizado, o mais simples e eficas possivel sem dar muitas voltas.

O que pretendo é o seguinte...preciso que o windows ao clicar um determinado conjunto de teclas faça uma determinada acção. Isto tem de acontecer sempre que as teclas sejam precionadas sejam em que circunstancias forem.

Solução para o problema...pensei em fazer uma aplicação que trabalha-se em "background" no sistema...assim meio oculta e sosugada no seu canto...e quando essas teclas fossem primidas a aplicação "BUM" aparece-se e  fize-se essa determinada acção. Mas depois lembrei-me, o windows já está pré-programado para fazer isso..."Atalhos"!(Sim aquelas coisas que temos aos montes no ambiente de trabalho e que abrem programas  ? ) O que eu preciso agora é de fazer com que a aplicação crie um atalho e que estableça que quando primidas (EX) shift + f8 ela abre um texto C:\Ola.txt. Isto sem qualquer interferencia humana. E ja que tou numa de perguntas...fazer com que a aplicação crie um ponto de restauro no windows automaticamente? mais uma vez sem qualquer interferencia humana. Imaginemos quando é instalada a aplicação cria um ponto de restauro automaticamente com o nome "Instalado_se fizer ajeneira tas safo" xDDDD. Obrigado. Algum erro é do sonambolismo já presente a estas horas  🙂 Abraço  🙂