Jump to content

Como passar um parametro de uma classe para uma superclass?

Recommended Posts

Posted

BEm ppl antes de mais quero agradecer todo o apoio que me possam dar pois já ando á volta disto á 2 dias...

O problema é o seguinte :

Tenho uma classe e quero passar para uma super classe o valor das classes... Exemplo.

Tenho uma familia ( superclasse) e tenho como classe (membros) o meus objectivo é cada x que um crio um membro este tem uma idade, eu quero que essa idade seja mostrada como um todo na familia , por exemplo , filho - 15 anos, pai 35 anos, mais 35 anos , filha 15 anos, gostaria que ao meter um println tipo idade total me aparecesse o resultado de todas as idades junta ou seja 100 anos.

Desde já agradeço toda ajuda que me possam dar pois ja andei aqui ás voltas mas nada, a unica coisa que consigo passar é parametro a parametro ou seja passa o 15 depois passa o 35 em x de incrementar =s

Desde já agradeço.

Posted

Há ai uma confusão qualquer com o paradigma OO ou então fui eu que não compreendi a tua explicação...

Se tens uma classe membro que herda de uma classe família, quando instancias objectos do tipo membro não vais ter uma instância do tipo família que contém "penduradas" todas as instâncias do tipo membro.

Mais, passar parâmetros do membro para a família é um erro de desenho.

Se a informação é necessária ao nível da família então é ai que ela deve estar e não no membro.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

Outro aspecto negativo do desenho de classes que estás a fazer é que a classe Familia faz pensar logo numa coleção, porque a propia palavra faz referencia a um conjunto de pessoas. Um nome mais correcto para o nome da classe podia ser MembroFamiliar ou mesmo Familiar, de onde iam herdar Pai, Mãe, Filho, Filha, etc...

Mesmo assim, para fazer o que tu descreveste (ou ao menos isso foi o que eu entendi) a classe Familia devia ser uma agrupação de Membros (uma coleção a guardar todos os membros) e para ver a totalidade das idades o que devias fazer era recorrer essa colecção Membro a Membro.