Maradona101 Posted June 16, 2010 at 11:01 PM Report #334457 Posted June 16, 2010 at 11:01 PM Boas, estou a usar o seguinte código para ler o conteúdo de um doc word para uma textbox mas ao ler, aparece sempr eo mesmo texto: "PK". Caso leia um ficheiro .txt lê correctamente. Private Function lerFicheiro(ByVal caminhoFicheiro As String) Dim sb As StringBuilder = New StringBuilder() Try Using sr As StreamReader = New StreamReader(caminhoFicheiro) Dim linha As String = sr.ReadLine() While linha <> Nothing sb.AppendLine(linha) linha = sr.ReadLine() End While sr.Close() End Using Catch ex As Exception MessageBox.Show("Erro!" & ex.Message) End Try Return sb.ToString() End Function Estou ainda a tentar anexar texto num documento word sem perder o conteúdo que este tinha, usando o seguinte código mas também não está a funcionar. If File.Exists("c:/f.docx") Then Dim sb As StringBuilder = New StringBuilder("c:/f.docx") Try Using sr As StreamWriter = New StreamWriter("c:/f.docx") sb.Append(TBObs.Text) End Using Catch ex As Exception MessageBox.Show("Erro!" & ex.Message) End Try End if
ribeiro55 Posted June 17, 2010 at 07:55 AM Report #334480 Posted June 17, 2010 at 07:55 AM Os ficheiros de Word não são texto desformatado. Não podes fazer algo tão simples como ler e escrever caracteres sequencialmente no ficheiro. Arrasta o ficheiro docx para o notepad e vais ver ao que me refiro. Procura por o forum. Tenho a impressão de já ter visto algo por aí a ler documentos do office. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
Recommended Posts