Jump to content

Indexar keywords de pesquisa

bonucci
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal, eu ando aqui a criar um search engine no meu site que é bem facil, mas neste search engine gostaria de ter um toque especial, que seria armezanar as keywords que foram pesquisadas no banco de dados.

Alguem me pode-me dar uma luz nisso

Ficam bem

Como eu faria.

$query = mysql_query("SELECT keyword FROM keywords WHERE keyword = \"".$_POST["campo_de_pesquisa"]."\"");
if (mysql_num_rows($query) == 0){
    $query = mysql_query("INSERT INTO keywords (keyword, number) VALUES (\"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\", 1)");
} else {
    $query = mysql_query("SELECT number FROM keywords WHERE keyword = \"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\"");

$query = mysql_query("UPDATE keywords SET number = ".mysql_result($query) + 1." WHERE keyword = \"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\"");
}

PS: Não respondo a perguntas por mensagem que podem ser respondidas no fórum.

Tou a ver, e so mais uma informaçao, esse codigo, devo inserilo na pagina do motor de pesquisa ou na pagina do resultado do motor de pesquisa?? tenho duas paginas a primeira é o pesquisa.php e depois outra que é o resultado.php.

Suponho que meta na pagina do motor de pesquisa??

pois, foi o que fiz, mas acabei de criar no phpmyadmin uma tabela chamada "campo_da_pesquisa" tendo dois campos, o "id_campo_da_pesquisa" e o "campo_da_pesquisa", mas não me aparece depois de submeter a pesquisa a palavra na tabela :S

Acho que sei qual podera ser o problema, eu criei no uma tabela com nome "campo_da_pesquisa", até agora ta tudo bem aí, pois no codigo que me mandaste das o nome da tabela "campo_da_pesquisa", agora na tabela meti duas colunas, que foi a "id_campo_da_pesquisa" e a "campo_da_pesquisa", se é qeu tou a ver bem, deste o nome da coluna no teu codigo de "keywords", talvez o motivo de não me aparecer nada na minha base de dados talvez seja pelo facto de o nome da minha coluna tar mal, certo???

Lamento pela noob question, n sou nenhum php pro :S

<?php require_once('Connections/ligacao.php'); ?>
<?php
$query  = mysql_query("SELECT keyword FROM campo_da_pesquisa WHERE keyword = \"".$_POST["campo_de_pesquisa"]."\"");
    $query = mysql_query("INSERT INTO keywords (keyword, number) VALUES (\"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\", 1)");
} else {
    $query = mysql_query("SELECT number FROM campo_da_pesquisa WHERE keyword = \"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\"");

$query = mysql_query("UPDATE keywords SET number = ".mysql_result($query) + 1." WHERE keyword = \"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\"");
}

?>

A tabela chamasse "campo_da_pesquisa" tendo duas colunas uma que é a "id_campo_da_pesquisa" autoincremento e a outra coluna que é "campo_da_pesquisa" varchar.

Se souberem o problema ajudava muito :S

Tens de criar uma coluna chamada number, que seja tinyint. 🙂

E coloca este código.

<?php
$query  = mysql_query("SELECT keyword FROM campo_da_pesquisa WHERE campo_da_pesquisa = \"".$_POST["campo_de_pesquisa"]."\"");
    $query = mysql_query("INSERT INTO campo_da_pesquisa (campo_da_pesquisa, number) VALUES (\"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\", 1)");
} else {
    $query = mysql_query("SELECT number FROM campo_da_pesquisa WHERE campo_da_pesquisa = \"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\"");

$query = mysql_query("UPDATE campo_da_pesquisa SET number = ".mysql_result($query) + 1." WHERE keyword = \"".$_POST["campo_da_pesquisa"]."\"");
}

?>

E diz qual é o id da textbox onde digitas o texto? Tens de meter esse id dentro das variáveis $_POST. 🙂

<?php
$query  = mysql_query("SELECT keyword FROM campo_da_pesquisa WHERE campo_da_pesquisa = \"".$_POST["criterio"]."\"");
    $query = mysql_query("INSERT INTO campo_da_pesquisa (campo_da_pesquisa, number) VALUES (\"".$_POST["criterio"]."\", 1)");
} else {
    $query = mysql_query("SELECT number FROM campo_da_pesquisa WHERE campo_da_pesquisa = \"".$_POST["criterio"]."\"");

$query = mysql_query("UPDATE campo_da_pesquisa SET number = ".mysql_result($query) + 1." WHERE keyword = \"".$_POST["criterio"]."\"");
}

?>

Estranho diz que tenho um erro na linha dez, que é o ultimo query.

P.S. o id da text box tb pode ser o name certo?

Sim pode ser o name.

Estranho ele dar erro. Tenta assim:

<?php
$query  = mysql_query("SELECT keyword FROM campo_da_pesquisa WHERE campo_da_pesquisa = \"".$_POST["criterio"]."\"");
    $query = mysql_query("INSERT INTO campo_da_pesquisa (campo_da_pesquisa, number) VALUES (\"".$_POST["criterio"]."\", 1)");
} else {
    $query = mysql_query("SELECT number FROM campo_da_pesquisa WHERE campo_da_pesquisa = \"".$_POST["criterio"]."\"");
    $next = mysql_result($query) + 1;
    $query = mysql_query("UPDATE campo_da_pesquisa SET number = ".$next." WHERE keyword = \"".$_POST["criterio"]."\"");
}
?>

Agora Deume este erro

Notice: Undefined index: criterio in C:\wamp\www\bonucci\pesquisa.php  on line 4

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\bonucci\pesquisa.php on line 5

Notice: Undefined index: criterio in C:\wamp\www\bonucci\pesquisa.php on line 6

A linha 4,5 e 6 é do primeiro query ate ao segundo query