Jump to content

filtragem de dados numa bd

jmalmeida
 Share

Recommended Posts

Boas,

O meu problema é o seguinte, eu tenho uma base de dados e tenho uma frame com varias combobox e jText e queria daí tirar os strings e fazer uma pesquisa na bd e filtrando com esses dados, que é o utilizador que vai inserir para efectuar a pesquisa. Será que alguem me pode dar uma ajuda?

Obrigado

Concatenas a String?

String sql = "SELECT * FROM <tabela> WHERE <campo> = '" + jtextfield.getText() + "';";

Algo do género mas bem feito já que o exemplo contém um belo ponto para SQL Injection. Mas a ideia é essa, pegar no texto, concatenar ou construir a String SQL que queres executar e executar a pesquisa.

Sim, podes concatenar a quantidade de campos que quiseres, mas volto a referir que o exemplo é apenas uma dica de como fazer, não faças código desse tipo porque além de lento e pouco fácil de manter, o código tem problemas com SQL Injection.

Com esse tipo de concatenações é possível remover tabelas introduzindo os dados certos nos campos de texto, ganhar previlégios de administração para a base de dados, etc.

Mas sim, a ideia é criar a String construindo o SQL que precisas, mas se tens muitos campos é melhor usares classes como StringBuilder ou StringBuffer ou para melhorar a velocidade e oferecer alguma segurança usares PreparedStatements se estiveres a usar JDBC directamente.

Por exemplo, este link tem algumas informações e código útil: http://www.owasp.org/index.php/Preventing_SQL_Injection_in_Java