Jump to content

Recommended Posts

Posted

O site está bem feito e é útil. Mas eram necessários os dois banners de publicidade Google?

Na página inicial 50% é publicidade, mesmo que esta apresente a mesma cor, penso que fica exagerada.

De resto, bom projecto.

Só uma questão, existe alguma incompatibilidade com caracteres especiais da tag cloud? (programacao)

Posted

Gostei bastante 🙂 Esse sistema de diferentes tamanhos de texto está porreirinho 😄

è um principio que se chama "tag cloud", e em breve vou colocar um tutorial para poderem fazer isso.

Ora ai está um tutorial que gostava de aprender 🙂 Ficamos à espera disso então 🙂

Posted

Quanto à publicidade, e que tal usar um plugin chamado Adblock Plus + Filterset.G Updater para o Firefox?

Não tenho publicidade em praticamente nada, incluindo neste fórum.

<3 life

Posted

Era um fcato que eu considerava que realmente o site tinha demasiada publicidade. Assim sendo com a adição do plugin do Google Analytics retirei o exagero de publicidade. De futuro adicionarei novas funcionalidades, assim como correcções para algumas situações, uma vez que para variar o projecto nasceu num único dia.

Quanto à publicidade, e que tal usar um plugin chamado Adblock Plus + Filterset.G Updater para o Firefox?

Não tenho publicidade em praticamente nada, incluindo neste fórum.

Discordo do bloqueio da publicidade, uma vez que como developer, por vezes temos de pensar que estamos a usufruir do trabalho de terceiros. Não digo que digo mal de quem o faz, mas lembrem-se, por vezes clicar na publicidade pode ajudar quem nos dá conteúdos de qualidade. Pensem nisso, acho que é algo importante.

E já agora obrigado pelas opiniões, elogios e críticas sempre construtivas.

Com os melhores cumprimentos,

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Posted

Por um lado tens razão no que dizes, mas por outro como user também deviamos ter a decisão de querer ver publicidade ou não. Eu até costumava clicar no Google Adsense uma vez por dia, mas ao fim de algum tempo, começa-se a ficar farto da perda de espaço que aquilo dá, e estes plugins até são muito eficazes.

<3 life

Posted

Por um lado tens razão no que dizes, mas por outro como user também deviamos ter a decisão de querer ver publicidade ou não.

É um pau de dois bicos, quem disponibiliza o conteúdo podia optar por não o disponibilizar, mas fê-lo com alguma publicidade que o pode ajudar a criar mais gratuíto. O gmail, hotmail, sapo, rtp, sic, tvi, yahoo, entre outros subrevivem com a publicidade. Se nenhum utilizador clicasse e bloqueassem todas a publicidade por exemplo do google terias o motor a funcionar? Teriam surgido todas as aplicações google? Terias tv de borla sem não fosse a publicidade?

Mas são opniões. A empresa onde trabalhava fechou porque a maioria dos portugueses não gosta da ideia de pagar por um produto ou serviço. Se estive nos USA teria colocado um botão de doação, mas em portugal isso é inútil.

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

Posted

quando clicamos num link...os outros que aparecem, não estão por ordem alfabetica...é mais dificil depois encontrar algo...

mas gostei  🙂

Tenho por objectivo implementar um sistema de classificação de link, que ordenará o link por número de cliques, e por classificação dos utilizadores.

E é claramente uma boa questão.

Quanto à publicidade acho que todos chegamos ao ponto de partida, é necessária apesar de não ser algo com que todos concordem. Quem quizer usar um bloqueador de publicidade esteja à vontade, não vou ser eu que vou impedir, nem censura-lo. Pode utilizar o site à vontade, não é por isso que me vou sentir roubado, o meu objectivo não é ficar rico, é apenas juntar valor suficiente para que daqui por um ano possa renovar o domínio.

Futuramente penso que seria interessante juntar as bases de dados dos MeusFavoritos.info com O-Directorio.info de forma a simplificar a pesquisa e partilha de links. Implementaria um sistema de classificação de contiudos pelos utilizadores assim como o ranking por clique parecido com o do google. O que pensam disso?

Sérgio Matias

ser.gifsartim.gif

• 2 weeks later...
  • 7 months later...