Jump to content

Adicionar e Pesquisar

Etiqueta
 Share

Recommended Posts

Boa noite.

Estou a acabar um trabalho em visual studio 2008 (vb) e estou com algumas dificuldades na parte do form "Adicionar" e no form "Pesquisar". Não consigo perceber porque não adiciona e porque não dá para pesquisar o que quero e diz sempre que não há noticias se já la tem informação inicial para testar as coisas.

O trabalho tem também um problema de polimorfismo no form "Consultar" na sub "Private Sub mostrar(ByVal i As Integer)" quando quero fazer "lbImagemCaminho.Text = CType(Noticias.Item(i), cNoticiaCompleta).pFoto

lbVideoCaminho.Text = CType(Noticias.Item(i), cNoticiaCompleta).pVideo"

Podem ajudar-me sff? No endereço em baixo segue o trabalho. Podem roubar a vontade o trabalho, espero que seja útil para alguém

http://rapidshare.com/files/399097421/Ajuda.rar.html

Noticia.item(i) é guardar uma noticia numa certa posição do array

cNoticiaCompleta é a classe que contém a herança da classe cNoticiaSimples (pTexto e pTitulo) e pFoto e pVideo.

e a classe cNoticiario contem pNomeApr e pNomeJornal

quando coloco um"c" antes de um nome estou-me a referir a classes

quando coloco um "m" antes de um nome estou-me a referir a membros da classe

quando coloco um "p" antes de um nome estou-me a referir a propriedades da classe

Tive a ver por alto, tens aqui umas cenas mal estruturadas, primeiro, mostras a mensagem a dizer que foi adicionada antes de adicionar o que quer que seja (MensagemBotoes), depois se for uma noticia simples tu nunca consegues inserir porque estás a verificar se todos os campos estão preenchidos (tens de verificar que tipo de noticia é para saber se verificas todos os campos), por isso o código vai sempre parar ao Else... Depois no ElseIf tu crias dois tipos de noticias, uma Simples e Completa...

E para começar não vejo a necessidade de utilizares o ciclo for...

Pesquisa por titulo não funciona porque tens o nome das Variaveis diferentes...

Pesquisa por nome Apresentador e por Nome Jornal, tentas fazer uma conversão de Noticia para Noticiario...

Em relação às consultas, aquilo está um bocado confuso... Depois nas Noticias Completas tu estás a tentar mostrar as simples e aquilo dá o berro...

Fiz as alterações que sugeriste e mesmo assim continua como os mesmo problemas  😛

No adicionar agora está a dar mas não como quero. Está a substituir os dados iniciais que tenho na form. Se apagar primeiro os dados que lá tenho e depois for adicionar dá erro porque não tem dados para serem substituidos. O pesquisar também continua sem dar    :bored: