Jump to content

Impedir acesso a base dados em MS SQL 2005

ruileal
 Share

Recommended Posts

Boas, tive a ver um tópico sobre esta questão mas fiquei com dúvidas na mesma, não é possível criar uma bd em sql que só seja acedida por um user pré-definido sem que seja "crackada"? Tenho um aplicação em VB 2005 que utiliza uma base de dados em sql através de uma connectionstring faço o attach a uma instância do sql (.\sqlexpress), não é possível criar um utilizador e só ele ter permissão a base de dados? se me copiarem a bd para outro computador conseguem lê-la? sou muito fraquinho em segurança de bd's 😛

ISso de teres a BD só acedida por um utilizador criado para o efeito é simples e dá-te alguma segurança.

Agora se alguém tiver acesso físico à mesma, e a possibildade de copiar, e depois fizer o attach desta a uma instância qualquer em que tenha acesso como sa lá se vai a protecção...

Obrigadão pela resposta...vou tentar esconder os ficheiros da bd 🙂 como faço para criar um só utilizador para a bd?

Cara Maneira mais simples.

Conecte no Microsoft SQL Server Management Studio Express em seu servidor sql.

clique na guia

Security e com o botão direito do mouse sobre diretório logins clique em new login

No campo login adicione o usuário d esejado e ative a opção SQL Server authentication e adicione a senha para este usuário e confirme.

Na guia "Server Roles" voce aponta os privilégios a este usuário que voce quer.

No campo "User Mapping" adicione as DataBase´s que este usuário tera privilégio de conexão.

Clique em "OK".

Verifique se funcionou.

Qualquer duvida estou a disposição.

Obrigado pela resposta mas optei pelo sqlite...penso que facilita bastante a instalação e tem uma conexão fácil, pena as store procedures deixarem de existir 🙂 mas obrigado de qualquer forma agradeço a ajuda prestada por todos