Jump to content

Recommended Posts

Posted

Já cá canta o novo ambiente desktop para sistemas Unix-based:

O Ambiente Desktop GNOME 2.12 é a versão mais recente do ambiente desktop livre, multi-plataforma e sempre popular.

O GNOME fornece um ambiente amigável ao utilizador que "simplesmente funciona" para utilizadores de comuns, sem complexidade excessiva ou recursos obscuros. Ao mesmo tempo, nós damos a rica flexibilidade que os desenvolvedores experientes exigem.

gnome2-logo-text-194.png

Homepage

Download

Qualquer duvida em relação ao GNOME 2.12 coloquem neste tópico..

Cumps

Posted

What is GNOME?

The GNOME project provides two things: The GNOME desktop environment, an intuitive and attractive desktop for end-users, users, and the GNOME development platform, an extensive framework for building applications that integrate into the rest of the desktop. You can learn more about how GNOME can work for you in our Why Choose GNOME? page.

GNOME is...

Free

GNOME is Free Software and part of the GNU project, dedicated to giving users and developers the ultimate level of control over their desktops, their software, and their data. Find out more about the GNU project and Free Software at gnu.org.

Usable

GNOME understands that usability is about creating software that is easy for everyone to use, not about piling on features. GNOME's community of professional and volunteer usability experts have created Free Software's first and only Human Interface Guidelines, and all core GNOME software is adopting these principles. Find out more about GNOME and usability at the GNOME Usability Project.

Accessible

Free Software is about enabling software freedom for everyone, including users and developers with disabilities. GNOME's Accessibility framework is the result of several years of effort, and makes GNOME the most accessible desktop for any Unix platform. Find out more at the GNOME Accessibility Project.

International

GNOME is used, developed and documented in dozens of languages, and we strive to ensure that every piece of GNOME software can be translated into all languages. Find out more at the GNOME Translation Project.

Developer-friendly

Developers are not tied to a single language with GNOME. You can use C, C++, Python, Perl, Java, even C#, to produce high-quality applications that integrate smoothly into the rest of your Unix or Linux desktop.

Organized

GNOME strives to be an organized community, with a foundation of several hundred members, usability, accessibility, and QA teams, and an elected board. GNOME releases are defined by the GNOME Release Team and are scheduled to occur every six months.

Supported

Beyond the worldwide GNOME Community, GNOME is supported by the leading companies in Linux and Unix, including HP, MandrakeSoft, Novell, Red Hat, and Sun. Find out more at foundation.gnome.org.

A community

Perhaps more than anything else, GNOME is a worldwide community of volunteers who hack, translate, design, QA, and generally have fun together. Find out more at GNOME Developer's site.

Posted

:\

essa das janelas tortas... a mim, faz-me confusao... mas um dia mais tarde, who know? ;)

Software is like sex... it's better when it's free

in the old days

P@P "C" && "Linux" Moderator

• 5 months later...
Posted

Eu sei que isto assim parece mal mas como ainda não se trata de uma versão em concreto, decidi postar aqui para não abrir outro topico 😄

De qualquer maneira, lembram-se dos screens do KDE4 que postei à uns tempos ? Pois bem... aqui vai o que o gnome está a preparar 😛

http://www.flickr.com/photos/gamehack/sets/1506658/

Parece-me muito bem na minha opinião 😞 Existe uma ou duas ideias claramente inspiradas do Vista (O que pode ser bom ao mau... já disse o mesmo do KDE) como por exemplo o menu das aplicações com search, etc... 😄 Mas vejam e digam qualquer coisa

Posted

Porque será que eu acho o design um pouco feio? assim em termos de desktop, windows border, etc?

Mas o visual interior por exemplos do menus, nautilus, etc está bastante interessante, bem como as aplicações mais usadas na barra de Aplicações e a hipótese de search (vista based)

Mas metam mas é o Gnome 2.12 com alphacube metacity color como windows border em defualt... 😞.. mas improved...

Posted

Lol o default acho que vai continuar a ser o mesmo 😞 Human tá pa ficar acho 😛 De qualquer modo ele tá feio mas só precisas de olhar para o interior e para as features porque o resto é facilmente mudado com os Themes 😄 Pessoalmente acho que está bem interessante 😄

Posted

Porque será que eu acho o design um pouco feio? assim em termos de desktop, windows border, etc?

Mas o visual interior por exemplos do menus, nautilus, etc está bastante interessante, bem como as aplicações mais usadas na barra de Aplicações e a hipótese de search (vista based)

Mas metam mas é o Gnome 2.12 com alphacube metacity color como windows border em defualt... 😞.. mas improved...

Acho que está bonito. Ninguem tem documentos acerca desta lançamento? Assim algum artigo ou algo do género?

pessoal.. q me dizem desta nova versao do gnome...

é a reposta directa ao KDE 4 ou nem por isso??

cumps

Julgo que sim. Será uma forma de responder ao KDE4, no entanto, acho que o sucesso do KDE4 vai superar o desta nova versão do GNOME (não quero ser tendencioso, mas é o que acho pelas imagens que vi). Apesar disso, não tenho documentação suficiente (ainda) para fazer as comparações como deve ser. A ver vamos se sai algum artigo relacionado com esse novo GNOME.

Cumps

Posted

Lembrem-se que aquilo são mockups logo até pode não significar nada 😞

melSpeedl.ine, depende da distro que estás a usar, no ubuntu se aquilo sair deve ser apt-get dist-upgrade ou qualquer coisa do género 😛 Agora noutras distros depende 😄

• 3 weeks later...
Posted

Nunca tinha ouvido falar, mas pelos vistos é fabuloso.

É mais um projecto do Summer of Code do Google...

O projecto é muito mais antigo que o Summer of Code, tem anos em cima.

Projecto do, e projecto no, significam coisas diferentes, por isso cuidado com a linguagem para não darmos a entender coisas erradas.

Quanto ao KDE Vs Gnome, a versão do Gnome que vai competir com o KDE4 ainda não existe (vai ser o Gnome 3.0 e antes disso vamos ter algumas versões) e o KDE ainda está longe do Gnome a nível de usabilidade, acessibilidade, estabilidade das API, compatilidade com versões anteriores, etc...

Posted
O projecto é muito mais antigo que o Summer of Code, tem anos em cima.

Projecto do, e projecto no, significam coisas diferentes, por isso cuidado com a linguagem para não darmos a entender coisas erradas.

Dessa não sabia. Achava que o impulso mais forte tinha sido dado noo Google Summer of Code.

Quanto ao KDE Vs Gnome, a versão do Gnome que vai competir com o KDE4 ainda não existe (vai ser o Gnome 3.0 e antes disso vamos ter algumas versões) e o KDE ainda está longe do Gnome a nível de usabilidade, acessibilidade, estabilidade das API, compatilidade com versões anteriores, etc...

É uma opinião... 😄