Jump to content

[RESOLVIDO] Dúvida - Unknown system grub rescue

aoeaegis
 Share

Recommended Posts

Boa Tarde.

Tenho o windows 7 instalado no meu pc e quis instalar o ubuntu. Instalei-o com dual boot, obviamente, para poder escolher por qual SO iniciar, quando o pc arranca.

Quis desinstalar o Ubuntu, e para isso, apaguei a partição do ubuntu no meu pc. A partir daí, quando quero reiniciar o pc, aparece-me a mensagem:

Unknown system grub rescue

grub rescue > (devia pôr um comando qualquer)

por favor ajudem-me, o que eu quero é poder iniciar o windows 7 normalmente. Não tenho o cd de instalação do windows 7, procurei na net e disseram para pôr o comando fixmbr, mas não funciona. O que faço?

E tu tutankamon, o site que me disseste para ir disse-me para carregar na tecla F8 para reparar o windows, mas não funciona.

Quanto ao outro site, não posso experimentar pois não tenho CD's de instalação...

O que é que eu posso fazer? Eu não quero perder os dados do meu computador, tenho lá coisas importantes...

não acredito que seja por causa da pen, pois tentei noutro computador e funcionou perfeitamente.

quanto ao erro em si, onde diz grub rescue > posso pôr um comando, experimentei set e apareceu-me isto:

grub rescue > set

=ds

a=s

prefix=(hd0,5)/boot/grub

root=hd0,5

DIGITEI "ls" e apareceu-me isto:

grub rescue > ls

(hd0) (hd0,5) (hd0,2) (hd0,1) (fd0)

Isto ajuda alguma coisa?

Boas, informo que através do windows 7 recovery disc, através de um CD, consegui resolver o problema, digitando os comandos bootrec.exe /fixboot e bootrec.exe /fixmbr.

Agradeço imenso a vossa ajuda e compreensão.

Cumprimentos,

aoeaegis