aoeaegis Posted June 11, 2010 Report Share Posted June 11, 2010 Boa Tarde. Tenho o windows 7 instalado no meu pc e quis instalar o ubuntu. Instalei-o com dual boot, obviamente, para poder escolher por qual SO iniciar, quando o pc arranca. Quis desinstalar o Ubuntu, e para isso, apaguei a partição do ubuntu no meu pc. A partir daí, quando quero reiniciar o pc, aparece-me a mensagem: Unknown system grub rescue grub rescue > (devia pôr um comando qualquer) por favor ajudem-me, o que eu quero é poder iniciar o windows 7 normalmente. Não tenho o cd de instalação do windows 7, procurei na net e disseram para pôr o comando fixmbr, mas não funciona. O que faço? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuntankamon Posted June 11, 2010 Report Share Posted June 11, 2010 Se o fixmbr não funciona podes tentar com o fdsik... http://support.microsoft.com/kb/69013 Link to comment Share on other sites More sharing options...
vulcano Posted June 11, 2010 Report Share Posted June 11, 2010 Pegas num live cd de uma distribuição Gnu/linux e vais ao menu.lst assim: boot/grub/menu.lst Depois tens de alterar o menu.lst, mas lê isto que tens lá tudo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 11, 2010 Author Report Share Posted June 11, 2010 o fdisk também não funcionou, vou tentar o menu.lst... Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 11, 2010 Author Report Share Posted June 11, 2010 mas sinceramente vulcano, não percebi muito bem o que disseste... será que podes ajudar um pouco mais? A mensagem que aparece é unknown filesystem grub rescue > desculpem mas enganei-me, mas vai dar ao mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 11, 2010 Author Report Share Posted June 11, 2010 Problemas... Tentei instalar um sistema linux através de um Live CD, mais propriamente de uma pen, pus o sistema a iniciar pela pen mas dá-me boot error. O que é que eu faço? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Tuntankamon Posted June 11, 2010 Report Share Posted June 11, 2010 Tu com o windows 7, se arrancares com o mesmo, depois ires à reparação do sistema tens lá uma opção para corrigir problemas de arranque.... http://www.sevenforums.com/tutorials/681-startup-repair.html http://pcsupport.about.com/od/toolsofthetrade/ss/windows-7-startup-repair.htm Link to comment Share on other sites More sharing options...
vulcano Posted June 11, 2010 Report Share Posted June 11, 2010 Mas tu não vais instalar nada. Vais trabalhar através do live CD. Depois vais ao menu.lst e alteras consoante a lógica do O.S. Pega por exemplo no Ubuntu, grava num CD e mãos ao trabalho. Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 12, 2010 Author Report Share Posted June 12, 2010 Sim, mas quando eu queria iniciar o ubuntu através da pen, no sítio onde aparecia o grub rescue aparece boot error... Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 12, 2010 Author Report Share Posted June 12, 2010 E tu tutankamon, o site que me disseste para ir disse-me para carregar na tecla F8 para reparar o windows, mas não funciona. Quanto ao outro site, não posso experimentar pois não tenho CD's de instalação... O que é que eu posso fazer? Eu não quero perder os dados do meu computador, tenho lá coisas importantes... Link to comment Share on other sites More sharing options...
vulcano Posted June 12, 2010 Report Share Posted June 12, 2010 Sim, mas quando eu queria iniciar o ubuntu através da pen, no sítio onde aparecia o grub rescue aparece boot error... Tens a USB como 1ª opção na Bios? Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 12, 2010 Author Report Share Posted June 12, 2010 Sim claro, porque se fosse a iniciar pelo HD aparecia o grub rescue... Link to comment Share on other sites More sharing options...
vulcano Posted June 12, 2010 Report Share Posted June 12, 2010 Grava num CD o O.S. Isso de usares pen dá muitas vezes problemas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 12, 2010 Author Report Share Posted June 12, 2010 não acredito que seja por causa da pen, pois tentei noutro computador e funcionou perfeitamente. quanto ao erro em si, onde diz grub rescue > posso pôr um comando, experimentei set e apareceu-me isto: grub rescue > set =ds a=s prefix=(hd0,5)/boot/grub root=hd0,5 DIGITEI "ls" e apareceu-me isto: grub rescue > ls (hd0) (hd0,5) (hd0,2) (hd0,1) (fd0) Isto ajuda alguma coisa? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vulcano Posted June 12, 2010 Report Share Posted June 12, 2010 Ajuda se conseguires entrar com o live CD. Vais ter de alterar umas coisas aqui: (hd0) (hd0,5) (hd0,2) (hd0,1) (fd0) Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 12, 2010 Author Report Share Posted June 12, 2010 Pois, mas não consigo mesmo entrar... Vou tentar o CD de reparação do windows 7 para ver se funciona... Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 12, 2010 Author Report Share Posted June 12, 2010 o recovery disc também não funcionou... nenhum live cd funciona, dá sempre boot error... tenho de pôr um comando, mas qual? Link to comment Share on other sites More sharing options...
vulcano Posted June 12, 2010 Report Share Posted June 12, 2010 Não tens de pôr nenhum comando. O Live CD tem de dar. Vê bem se não tens mal na Bios nenhuma configuração. Troca de USB, CD, mas o Boot tem de dar! Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 13, 2010 Author Report Share Posted June 13, 2010 Vou tentar com um CD e depois digo qualquer coisa... Link to comment Share on other sites More sharing options...
aoeaegis Posted June 16, 2010 Author Report Share Posted June 16, 2010 Boas, informo que através do windows 7 recovery disc, através de um CD, consegui resolver o problema, digitando os comandos bootrec.exe /fixboot e bootrec.exe /fixmbr. Agradeço imenso a vossa ajuda e compreensão. Cumprimentos, aoeaegis Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts