Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bem pessoal eu quero implementar um fórum na raiz do meu CMS mas estou  em duvida se implemento o XMB ou o SMF  por isso quero pedir a vossa opinião, qual é o Fórum que vocês acham que eu devo implementar no CMS ?

Posted

Bem eu sou um bocado suspeito porque nunca na vida mexi no XMB mas devo-te dar um conselho... olha primeiro para o código dos dois e depois diz aquele que gostas mais 😄 Imho o SMF é muito fraco na documentação do código 😄

Posted

invision é k era, esses gajos eram tão fixes quando lançavam akilo à borla, depois começaram a lançar um produto cada vez mais fantastico e aproveitaram-se do sucesso para passar a comercial... desceram um cadinho na minha consideração, mas uma pessoa tem de viver né?

sinceramente, dos forums free, não gosto muito de nenhuns, não é que tenha expimentado todos, mas pah, sempre adorei o invision, e o invision para mim é como um forum devia ser, a maneira como funciona, todos os pormenores por minimos que sejam, sei la, é o ideal para mim, desde as primeiras versões que comecei a usar aquilo adorei...

mas n te vou dar opinião desses dois, pk sinceramente n os conheço por dentro (eu instalar e ser admin), só conheço o SMF de user aki no P@P, mais nada... e não gosto muito, mas pronto, é o que ha free...

Posted

Se queres um forum simples e com boas funcionalidades aconselho-te o PunBB - http://www.punbb.org.

Como já foi dito o Invision é porreiro e se não te importares de ser pirata, arranja-se fácilmente na net. Depois digo-te alguma coisa já que também ando a ver qual o melhor fórum que hei de implementar no meu site. 😄

<3 life

• 3 weeks later...
Posted

Pois... sacar o vBulletin não é dificil... o problema é que precisas de uma licensa para o correr e se alguém te apanha sem isso vai dar chatisse 😛

Eu por acaso adoro mesmo é o Vb mas aqui para o forum de momento não temos possibilidades 😛

Posted

Isso não é dificil e pedia para nos afastar-mos dos assuntos da pirataria 😛

O problema são os problemas legais que isso poderia levantar 😛

Para um site pequeno não vai fazer grande diferença, mas para um site de maior importância claro que não se pode usar o software sem licença. Mas para a maioria dos sites um sistema como o SMF chega muito bem, a meu ver! 🙂

<3 life