Jump to content

Sistema de noticias Simples

Joao C.
 Share

Recommended Posts

Bom dia a toda a comunidade do portugal a programar

Recentemente estou a criar um site (um projecto pessoal) em xhtml + css, este site vai ter uma forte componente a nível de noticias. Para inserir estas noticias no portal estava  a procura de um sistema com backoffice em php que fosse simples de implementar num site já estruturado. Encontrei o cutenews, mas a versão free tem publicidade horrivel e demasiado intrusiva em cada noticia.

Gostava de pedir a vossa ajuda para me indicarem um sistema de gestão de conteúdos simples e de fácil  implementação no meu site já criado.

Obrigado pela vossa ajuda

Cumprimentos a todos

João

Isso num site já criado vai dar algum trabalho. A ideia é integrar apenas no tema ou integrar mesmo no website, a nível de funcionalidades, como se fosse um único sistema? Se for apenas a nível visual, também recomendo o Wordpress, é estável e serve muito mais do que para blogs, basta optar por uma escolha certa de plugins e temas.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Pois exactamente, é num site já criado (o meu objectivo é integrar nesse mesmo site) . Pelo que percebo o wordpress é mais direccionado a blogs e afins. É verdade que o meu site vai ter uma forte componente de noticias, mas não posso excluir o resto ou seja, paginas restantes. A ideia era ter uma pequeno sistema de noticias (pequeno mas que funcionasse como deve ser) na primeira pagina, e as outras fossem estáticas.

Espero ter explicado correctamente o meu problema, obrigado pela vossa ajuda

Disclaimer: nunca o usei.

Phpns is a news system that will enable you to design your Web site the way you want. You can include a dynamic CMS with one line of code.

http://freshmeat.net/projects/phpns (não vás ao phpns.com que são squatters)

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Encontrei um mais porreiro, bastante simples de configurar e instalar. Chama-se network 13 e é bastante completo para o que quero...e acredito que vá ajudar muita gente. Em baixo vai o site do projecto e algumas das suas características.

Features include

SEO friendly URLs

Ajax comments

Easy integration into your own design

RSS feeds

Image & file uploads

Categories

Available in 53 different languages

Smilies

Word filters

Templates

User accounts & profiles