Jump to content

2 funções em 1 onchange

glicose
 Share

Recommended Posts

Eu tenho um problema, creio que vocês já devem ter passado por isso.

Eu tenho 2 eventos em um onchange

<select name"teste" onchange="verifica1();verifica2();":

O problema é que só a primeira é executada, mas se eu colocar um alert dentro da função verifica1 funciona tudo normal. O que eu entendo é que precisava dar um "pause" entre as funções. Alguém sabe como fazer isso, por favor?

Grato

O problema é que só a primeira é executada, mas se eu colocar um alert dentro da função verifica1 funciona tudo normal. O que eu entendo é que precisava dar um "pause" entre as funções. Alguém sabe como fazer isso, por favor?

Grato

<select name"teste" onchange="verifica1();setTimeout("verifica2()", 100);"

O q o setTimeout faz é registar a função q escreveres lá dentro (lembra-te que é uma string se escreveres o nome da função, cmo neste caso) e activá-la x milisegundos depois de executar o setTimeout. Neste caso ele chama a função verifica1() e 100 ms depois chama a função verifica2()

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Da primeira foram eu já havia tentado, com o setTimeout também não funcionou, mas pelo menos eu aprendi essa função. Acho que essa minha idéia de dar um pause entre eles não funciona, engraçado é que um alert entre eles resolve.

Mas enfim dessa vez eu consegui resolver matando uma função, coloquei as 2 em uma só

Mas obrigado a todos 👍

Pensava que o javascript executava cada instrução de forma síncrona, isto é, enquanto não "terminasse uma linha de código", não passava para as seguintes. Se não te importares, podes colocar o código que estavas a usar? Isso acontecia em vários browsers?

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Grato

Não problema nenhum em colocar as duas funções seguidas dessa forma. Se a segunda função não executa é porque tens um erro de javascript algures.

Pode acontecer que alerts também provocam erros e param a execução de javascript.

Usa o firebug para verificares onde está o erro. No IE não é tão simples debugar.

Tens alguma chamada assincrona dentro da função verifica1?

Mostra o código.

Pensava que o javascript executava cada instrução de forma síncrona, isto é, enquanto não "terminasse uma linha de código", não passava para as seguintes. Se não te importares, podes colocar o código que estavas a usar? Isso acontecia em vários browsers?

O javascript n funciona linha a linha. Funciona comando a comando.

"[Os jovens da actual geração]não lêem porque não envolve um telecomando que dê para mirar e atirar, não falam porque a trapalhice é rainha e o calão é rei" autor: thoga31

Life is a genetically transmitted disease, induced by sex, with death rate of 100%.

Pensei que tivesse sido claro quando coloquei a expressão entre aspas para indicar "grosso modo", mas sim, é isso. Aliás, como disse atrás, instrução a instrução.

O taviroquai levantou um ponto importante, pode ser uma chamada assíncrona, por exemplo, utilizando XMLHTTrequest.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Então, na verdade as 2 funções são chamadas ajax

parece que isso acontece quando as 2 consultas ajax são muito grandes. Eu testei agora com duas funções simples e funciona, mas com 2 funções grandes não funciona.

O que eu fiz foi colocar um evento no onchange e o outro no onblur, porque não consegui fazer funcionar os 2 eventos no onchange

Alguém já passou por isso, de fazer duas chamadas ajax grandes e só a primeira ser executada?

Grato