Rui Carlos Posted July 14, 2006 at 03:26 PM Report #38266 Posted July 14, 2006 at 03:26 PM Net a 100Mbps, VoIP sem computador e TV de Alta Definição durante o primeiro semestre de 2007. São estas as três grandes novidades que a TV Cabo anunciou hoje em conferência de imprensa.A líder da distribuição de TV por cabo anunciou que vai lançar ainda na segunda metade de 2006 acessos à Internet a velocidades de 25Mbps. Trata-se de um primeiro passo para um serviço de largura de banda superior, que deverá ser lançado no mercado durante o início de 2007 – um acesso à Internet a 100Mbps, que a Netcabo mantém actualmente em fase piloto. Em Setembro, a TV Cabo prevê lançar um serviço de Voz sobre IP (VoIP) que dispensa o recurso ao computador (actualmente, o serviço da Netcabo exige a utilização de aplicações de mensagens instantâneas). Com o serviço que vai ser lançado em Setembro, o cliente passa a poder usar o VoIP através da conexão directa de um telefone ao modem que providencia o acesso à Web. [...'] http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/213568.html Rui Carlos Gonçalves
deathseeker25 Posted July 15, 2006 at 10:36 AM Report #38340 Posted July 15, 2006 at 10:36 AM Internet a 100 Mbps? VoIP sem computador? Isso parece-me tudo muito fixe, mas vai envolver muito investimento em infra-estruturas e, como sabemos, a PT não gosta muito de soltar dinheiro. 😄 Seja como for, se realmente acontecer, cá estarei para ver... 😄
Rui Carlos Posted July 15, 2006 at 10:39 AM Author Report #38342 Posted July 15, 2006 at 10:39 AM Internet a 100 Mbps? VoIP sem computador? Isso parece-me tudo muito fixe, mas vai envolver muito investimento em infra-estruturas e, como sabemos, a PT não gosta muito de soltar dinheiro. 😄 Seja como for, se realmente acontecer, cá estarei para ver... 😄 estou para ver é quais as zonas do país que vão ter acesso a esses serviços (e qual vai ser o preço disso)... quanto aos investimentos, parece que já foram feitos. pelo menos é o que eles dizem 🤔 Rui Carlos Gonçalves
h4rri3r Posted July 15, 2006 at 11:18 AM Report #38351 Posted July 15, 2006 at 11:18 AM Sacar jogos em alguns minutos? Sacar músicas em segundos? Sacar videos em segundos? 😁
TheDark Posted July 15, 2006 at 05:44 PM Report #38421 Posted July 15, 2006 at 05:44 PM Sacar jogos em alguns minutos? Sacar músicas em segundos? Sacar videos em segundos? 😁 Sacar uma conta inteira num mês? 🙂 Esse serviço deve ser dirigido ao mercado empresarial. Desaparecido.
falco Posted August 17, 2006 at 11:30 AM Report #44796 Posted August 17, 2006 at 11:30 AM A oferta de voz será semelhante à que existe da PT Comunicações, só que utilizando as tecnologias que o cabo fornece. Vai exigir que os clientes tenham um equipamento diferente. Quanto ao investimento em infra-estrutura eu tenho a certeza absoluta que está a ser feito. A atitude já mudou bastante nesse aspecto.
Rui Carlos Posted August 17, 2006 at 01:08 PM Author Report #44808 Posted August 17, 2006 at 01:08 PM Quanto ao investimento em infra-estrutura eu tenho a certeza absoluta que está a ser feito. A atitude já mudou bastante nesse aspecto. esse aspecto é abordado no último parágrafo da notícia... Rui Carlos Gonçalves
Spread Posted August 17, 2006 at 02:52 PM Report #44830 Posted August 17, 2006 at 02:52 PM Que estranho, só novidades! VoIP sem computador que espetáculo... HDTV melhor ainda... Cabovisão? Preparem-se que isso não deve vir barato. A TvCabo não pode roubar clientes à PT logo a soloção de telefone deverá ter um custo um pouco a baixo da mensalidade da PT. A HDTV também deverá trazer custos acrescidos devido ao aparelho necessário para a descodificar. Não sei se isto são boas ou más noticias... Cumps 8) http://spread-pt.comDownload de Hiphop Português gratuito
karva Posted August 17, 2006 at 05:42 PM Report #44844 Posted August 17, 2006 at 05:42 PM ja era altura, ppl com tv's HDTV e com emissoes de baixa qualidade Proud LEIC-A@IST student!
falco Posted August 17, 2006 at 07:51 PM Report #44886 Posted August 17, 2006 at 07:51 PM Sacar uma conta inteira num mês? Tongue Esse serviço deve ser dirigido ao mercado empresarial. Não é! A PTM é uma empresa virada para a oferta residêncial, a oferta empresarial que tem é mais para "inglês ver", porque a TV Cabo não tem estrutura organizacional e infra-estrutura de suporte para grande quantidade de clientes empresariais e que eu saiba não está a haver qualquer mudança nesse campo, o que não quer dizer que a médio prazo após se verificar o spin-off a PTM, se re-estruture e adeque-se a esse mercado. O mercado empresarial também prefere ter uma linha dedicada de um mega ou dois do que um serviço deste tipo. esse aspecto é abordado no último parágrafo da notícia... É sim! Estava apenas a reforçar porque já tive oportunidade de testemunhar isso.
mpc650 Posted August 17, 2006 at 08:05 PM Report #44889 Posted August 17, 2006 at 08:05 PM Sacar uma conta inteira num mês? Tongue Esse serviço deve ser dirigido ao mercado empresarial. Não é! A PTM é uma empresa virada para a oferta residêncial, a oferta empresarial que tem é mais para "inglês ver", porque a TV Cabo não tem estrutura organizacional e infra-estrutura de suporte para grande quantidade de clientes empresariais e que eu saiba não está a haver qualquer mudança nesse campo, o que não quer dizer que a médio prazo após se verificar o spin-off a PTM, se re-estruture e adeque-se a esse mercado. O mercado empresarial também prefere ter uma linha dedicada de um mega ou dois do que um serviço deste tipo. Boas, não vai existir nenhum serviço de 100megas de internet, vai existir um serviço de 75megas para TV de alta definição e 25 para internet. Estão a ser feitas em varias zonas essas melhorias em Infraestruturas para VOIP. Não falem das coisas sem antes saberem delas! Atentamente,
falco Posted August 18, 2006 at 11:39 AM Report #44987 Posted August 18, 2006 at 11:39 AM não vai existir nenhum serviço de 100megas de internet, vai existir um serviço de 75megas para TV de alta definição e 25 para internet. Estão a ser feitas em varias zonas essas melhorias em Infraestruturas para VOIP.Não falem das coisas sem antes saberem delas! E onde foste tu buscar essa informação? Os 25 Megas já poderiam ser lançados hoje se não houvessem algumas questões não relacionadas com infra-estrutura operacional que estão a ser resolvidas. Estás a confundir as coisas.
Rui Carlos Posted August 18, 2006 at 01:03 PM Author Report #45005 Posted August 18, 2006 at 01:03 PM não vai existir nenhum serviço de 100megas de internet, vai existir um serviço de 75megas para TV de alta definição e 25 para internet. Estão a ser feitas em varias zonas essas melhorias em Infraestruturas para VOIP. Não falem das coisas sem antes saberem delas! pelo que percebi, a notícia cita aspectos que foram anunciados pela própria TVCabo em conferência de imprensa. e se leres a notícia vais perceber que eles pretendem lançar um serviço de 25Mbps ainda em 2006 e um de 100Mbps em 2007. não sei se vai acontecer ao não, mas foi o que eles anunciaram... Rui Carlos Gonçalves
skin Posted August 18, 2006 at 01:59 PM Report #45011 Posted August 18, 2006 at 01:59 PM Ai vai ser lindo poder usar o meu HDI 😄 Our lives begin to end the day we become silent about things that matter - Martin Luther King
mpc650 Posted August 27, 2006 at 10:38 PM Report #46780 Posted August 27, 2006 at 10:38 PM não vai existir nenhum serviço de 100megas de internet, vai existir um serviço de 75megas para TV de alta definição e 25 para internet. Estão a ser feitas em varias zonas essas melhorias em Infraestruturas para VOIP.Não falem das coisas sem antes saberem delas! E onde foste tu buscar essa informação? Os 25 Megas já poderiam ser lançados hoje se não houvessem algumas questões não relacionadas com infra-estrutura operacional que estão a ser resolvidas. Estás a confundir as coisas. Boas, tvz por la trabalhar , sei algumas coisas k ainda não sairam para a rua! Atentamente,
falco Posted August 28, 2006 at 08:48 AM Report #46845 Posted August 28, 2006 at 08:48 AM Interessante é que eu apesár de não ser empregado da dita empresa também estou a colaborar com a PTM. E nunca ouvi isso, sendo que até estou no departamento responsável pelo desenvolvidomento de infraestrutura. Uma coisa é o 25 Mega que já foi anunciado e que deverá ser lançado comercialmente dentro de muito pouco tempo, outra é os 100 megas que até agora pareceu-me ser outro projecto.
Recommended Posts