Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

edazevedo

SportGuess - Jogo de Palpites Gratuito

Mensagens Recomendadas

edazevedo

Titulo do Projecto: SportGuess

Última Versão: 0.11.0 beta

Site Oficial: www.sportguessgame.com

Líder do Projecto: edazevedo

Descrição do Projecto:

O SportGuess é um jogo de palpites gratuito para ser jogado online.

Este jogo foi desenvolvido e aberto ao publico tendo em vista o Mundial de Futebol 2010.

A ideia surgiu depois de eu e os meus colegas de trabalho termos feito numa folha de excel os palpites para os jogos deste ultimo campeonato de futebol. O prémio para o vencedor foi jantar com o resto do pessoal num restaurante à escolha com o jantar pago!  :cheesygrin: Infelizmente não fui o vencedor...

Decidi então passar agora o jogo para uma versão online.

O jogo consiste em tentar acertar nos resultados dos jogos do mundial e de acordo com as regras definidas é atribuída uma pontuação, em que, quem fizer menos pontos ganha.

O Sportguess tem uma classificação geral para todos os utilizadores registados, mas para além disso permite criar grupos de jogadores e assim ter um mini campeonato com a classificação apenas do grupo. Desta forma é possível para um grupo de amigos competirem entre eles, para além da competição geral.

O jogo foi feito um pouco à pressa para estar pronto antes do mundial. Vou continuar a fazer melhorias mesmo durante o periodo em que o mundial está a decorrer.

Já se podem registar, submeter os vossos palpites e criar os vossos grupos.

Sugestões e Melhorias serão sempre bem-vindas.

Qualquer problema é só avisar.

Nota: O site ainda só está optimizado para firefox.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Hoje é o ultimo dia em que se podem registar e submeter os vossos palpites para o primeiro jogo do Mundial sem penalisações.

'Bora lá palpitar :thumbsup:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Viva,

Estou aqui outra vez para divulgar que o Sport Guess continua, desta vez com um domínio próprio.

Está agora aberto para a próxima competição, a Liga Zon Sagres.

Consegui um patrocínio que vai permitir oferecer um prémio no valor de 50€ ao primeiro classificado da Liga Zon Sagres.

Espero ver os membros da comunidade por lá.

http://www.sportguessgame.com

Boa sorte

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Olá mais uma vez.

Está aberta a inscrição para novas competições no SportGuess. Neste momento já te podes inscrever e submeter os teus palpites para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Para divulgar os melhores métodos que conheço é mesmo a publicidade paga, do google com o AdWords ou dentro do facebook. Mas como o jogo neste momento não me dá qualquer tipo de rendimento não posso optar por essas soluções.

A maior parte dos locais por onde posso dar a conhecer o jogo, desde sites desportivos, fóruns etc, se eles considerarem que estou a fazer publicidade removem as mensagens que eu lá colocar.

Neste momento eu também queria trabalhar o layout do site porque acho que está demasiado pobre e pouco apelativo, nessa altura irei com certeza investir mais tempo na divulgação.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Este fim de semana instalei uma nova versão do SportGuess que para além de ter acrescentado algumas funcionalidades reestruturei completamente o layout de forma a dar um aspecto mais apelativo e também para o tornar mais funcional.

Todo este trabalho serviu para aprender também um pouco mais de jquery e de photoshop, já que não utilizei nenhuma template, todo o trabalho foi feito de raíz.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
David Pintassilgo

Já existe um jogo do género Português, com alguns bons anos :)

Se estiveres a falar do predictscores.net posso dizer que a minha camisola da selecção foi um 1º prémio aqui á uns anos! :P   :P B) B) B) B)

Pelo que percebi o "londondragon" ou lá como é o nome dele, é português, mas vive em Inglaterra já há uns anos.

Em relação ao projecto,... está com boa pinta! Acho que se conseguires um bom plano de markting vale a pena continuar!

cool stuffs to check.

http://blog.zxcoders.com//

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Gosto sempre de saber o q se faz por aí. Não conhecia nenhum dos jogos.

A minha primeira impressão é que apesar de serem todos sobre o mesmo tema têm abordagens diferentes, mesmo em relação ao SportGuess.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
luiskiev

Boas, ando a trabalhar num projecto similar. É da mesma área mas com regras diferentes. Tambem usava uma folha de excel (ou varias), e já fazemos esta brincadeira há uns 15 anos.

O que usaste para criar o site? Estou a trabalhar com php+mysql, mas não sei d«se faço o que quero a tempo para o mundial deste ano porque estou a aprender php ainda

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Não sei se ainda vou a tempo mas, eu usei a ZendFramework para desenvolver, que também é PHP+mysql.

Atualmente já está bem melhor do que na altura e está com uns bons tutoriais.

Já agora aproveito para dizer que até ao final desta semana devo ter o Mundial disponível para quem tiver interessado.

Editado por edazevedo

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

O Mundial de Futebol 2014 no Brasil já está disponivel no Sportguess!

Já falta menos de um mês para o arranque do Mundial de Futebol. O SportGuess já tem tudo preparado para o inicio de mais uma competição onde as principais seleções mundiais se irão defrontar.

Todos os interessados já se podem inscrever.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
COUTINHO

Para divulgar os melhores métodos que conheço é mesmo a publicidade paga, do google com o AdWords ou dentro do facebook. Mas como o jogo neste momento não me dá qualquer tipo de rendimento não posso optar por essas soluções.

A maior parte dos locais por onde posso dar a conhecer o jogo, desde sites desportivos, fóruns etc, se eles considerarem que estou a fazer publicidade removem as mensagens que eu lá colocar.

Neste momento eu também queria trabalhar o layout do site porque acho que está demasiado pobre e pouco apelativo, nessa altura irei com certeza investir mais tempo na divulgação.

Boas! Tomei conhecimento hoje do teu protejo e já me registei, uma dúvida, porque não usas adsense no site de forma a gerar algum rendimento?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Appi Mobile

Devias de inserir ferramentas extra que te permitissem dar a opção ao jogador/cliente de pagar uma quantia (Ex.:0.99 cêntimos) para aceder a essas ferramentas e assim rentabilizar o app e melhorares a tua imagem recorrendo a um consultor de imagem para a tua marca.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
edazevedo

Neste momento o numero de jogadores que participam é baixo, o que faz com que a parte de publicidade seja rentável.

Caso começasse a cobrar algum tipo de valor para jogar, dificilmente as pessoas que jogam continuariam a jogar, principalmente depois de lhes ter sido dado a possibilidade de jogar de forma gratuita.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.