Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

XSnake1996

Ajuda com twitteroauth

Mensagens Recomendadas

XSnake1996

Ola amigos hoje venho pedri ajuda com o twitteroauth. exibe o seguinte erro

Fatal error: Call to undefined function curl_init() in C:\xampplite\htdocs\twitt\example\twitteroauth\twitterOAuth.php on line 199

mas nao encontrei erro em  curl_init() e suas variaveis.

download:http://github.com/abraham/twitteroauth/zipball/0.2.0-beta3

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Não compilaste o PHP com suporte a cURL.

Cuidado, que a instalação do cURL em Windows é meio manhosa (ouvi dizer - não uso PHP no Windows).

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
XSnake1996

Não compilaste o PHP com suporte a cURL.

Cuidado, que a instalação do cURL em Windows é meio manhosa (ouvi dizer - não uso PHP no Windows).

Wow nunca nen se quer ouvir falar nesse tal curl  :eek:

como faço isso?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mjamado

Wow nunca nen se quer ouvir falar nesse tal curl  :eek:

como faço isso?

Então estás a usar uma função dele e nunca ouviste falar? :) Tu não tens um problema de programação, tens um caso de personalidade múltipla...  :P

Fora de brincadeiras, não te posso ser de grande ajuda, visto que (como já tinha dito), não uso PHP em Windows.

Na documentação oficial do PHP, na página da instalação do cURL, há uns comentários de pessoal a apontar na direcção correcta, vê lá se te safam...

"Para desenhar um website, não tenho que saber distinguir server-side de client-side" - um membro do fórum que se auto-intitula webdesigner. Temo pelo futuro da web.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Segundo li, acho que é só descomentar a linha no php.ini que carrega a extensão php_curl.dll, mas também não tenho a certeza.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
XSnake1996

Segundo li, acho que é só descomentar a linha no php.ini que carrega a extensão php_curl.dll, mas também não tenho a certeza.

sim,

1) Retirar '; da extensão = php_curl.dll em php.ini

2) assegurar que "ssleay32.dll" e "libeay32.dll" estão em C:/Windows/System32.(ou copiar do diretorio do php{no meu caso c:/xampplite/php} para "C:/Windows/System32")

3) Cópiar php_curl.dll para c:\Windows\System32 também.

---

:wallbash:

Consegui corrigir o curl mas existe outro erro

Fatal error: Call to undefined method OAuthUtil::parse_parameters() in C:\xampplite\htdocs\twitt\example\twitteroauth\twitterOAuth.php on line 81

---

Consegui fazer-lo funcionar mas somente em ssi,vou tentar adaptar o site qual estou fazendo.

nao gosto de ssi porque nao tem suporte a mod_rewrite nen muito menos a .htaccess

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.