Lisbon_true Posted June 6, 2010 at 05:59 PM Report #332293 Posted June 6, 2010 at 05:59 PM Boa tarde! Alguém me poderia dizer qual a propriedade do NumericUpDown que faz com o programa reconheça que foi alterado o seu valor? Por exemplo: If NumericUpDown.____ = true then speed= NumericUpDown.value
ribeiro55 Posted June 6, 2010 at 07:21 PM Report #332304 Posted June 6, 2010 at 07:21 PM Propriedade, nenhuma. Já o evento ValueChanged é disparado sempre que o valor é alterado, por qualquer via. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
claraecm Posted January 8, 2012 at 07:35 PM Report #430927 Posted January 8, 2012 at 07:35 PM Estou a construir um jogo onde tenho que limitar o número de tentativas com uma NumericUpDown. Quem me pode disponibilizar algum código semelhante ?
thoga31 Posted January 8, 2012 at 08:42 PM Report #430935 Posted January 8, 2012 at 08:42 PM Estou a construir um jogo onde tenho que limitar o número de tentativas com uma NumericUpDown. Quem me pode disponibilizar algum código semelhante ? Qual é a tua dúvida ao certo? Knowledge is free!
claraecm Posted January 8, 2012 at 09:35 PM Report #430954 Posted January 8, 2012 at 09:35 PM Jogo adivinhe o "Preço Certo" No nível 3 (Radio Button 3) o jogador tem que inserir em 2 textbox um valor minimo e um máximo para adivinhar o preço, depois usando uma NumericUpDown deverá ser limitado o nº de tentativas por ex: 3 ...
thoga31 Posted January 8, 2012 at 09:59 PM Report #430958 Posted January 8, 2012 at 09:59 PM NumericUpDown1.Minimum = Convert.ToInt32(TextBox1.Text) 'valor mínimo NumericUpDown1.Maximum = Convert.ToInt32(TextBox2.Text) 'valor máximo Convém verificares se o conteúdo das TextBoxes é numérico, e se o valor máximo é maior que o mínimo. Knowledge is free!
claraecm Posted January 8, 2012 at 11:01 PM Report #430969 Posted January 8, 2012 at 11:01 PM Vou testar ...
claraecm Posted January 9, 2012 at 12:22 AM Report #430982 Posted January 9, 2012 at 12:22 AM Não estou a conseguir! É um pouco mais complexo ... If nivel3.Checked = True Then Consoante o valor da textboxmin e da textboxmax mostra uma imagem (picture box) , tudo isto em 3 tentativas (numericupdown) e compara com um nº aleatório gerado pelo computador,para saber se ganha ou perde.
thoga31 Posted January 9, 2012 at 03:50 PM Report #431095 Posted January 9, 2012 at 03:50 PM Eh lá... Explica lá isso melhor, que eu não estou e entender nada... ? Onde é que o NumericUpDown entra na contagem de 3 tentativas? Que PictureBox é essa que apareceu agora do nada? Knowledge is free!
claraecm Posted January 10, 2012 at 10:49 AM Report #431318 Posted January 10, 2012 at 10:49 AM Quando o jogador escolhe o nivel 3 (radiobutton) gera-se um nº aleatório, o jogador não verá o nº mas sim uma imagem (picturebox)para tentar adivinhar o preço, introduz um limite minimo(textboxmin) e um máximo (textboxmax), que será o seu palpite. Terá 3 possibilidades para o fazer (numericupdown).
ribeiro55 Posted January 10, 2012 at 03:46 PM Report #431397 Posted January 10, 2012 at 03:46 PM Como assim, "3 possibilidades para o fazer (numericupdown)" ? Só pode dar 3 cliques? Só pode alterar 3 vezes? Porquê um numericupdown? Tenta explicar de outra forma o porquê da numericupdown. Sérgio Ribeiro "Great coders aren't born. They're compiled and released""Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"
claraecm Posted January 10, 2012 at 08:34 PM Report #431473 Posted January 10, 2012 at 08:34 PM Só tem 3 tentativas para introduzir palpites. Tem mesmo que ser uma numericupdown, é um requisito do trabalho que tenho que desenvolver ... Realmente à outras formas de limitar uma acção, mas pronto !
thoga31 Posted January 10, 2012 at 10:44 PM Report #431495 Posted January 10, 2012 at 10:44 PM Como estás a tentar resolver o problema por ti, podias colocar aquilo que me enviaste por PM. Eis o enunciado: "Nível 3 – Um preço entre um limite inferior e um limite superior definidos pelo jogador. No final o programa deverá indicar o número de tentativas utilizadas pelo jogador. No nível 3 o programa deve validar os valores introduzidos pelo jogador. Pode utilizar as ferramentas da Text Box, ou a NumericUpDown. (Extra 1) Haverá a possibilidade, se o utilizador assim o entender de limitar o número de tentativas a um número escolhido num objecto tipo NumericUpDown. (Extra 2)" Estás a misturar três coisas: o 1) palpite do jogador, 2) o número máximo de palpites e 3) os limites dos palpites. 1) O palpite pode ser introduzido numa TextBox ou num NumericUpDown. Aqui, eu apostava na TextBox. 2) O número máximo de palpites é numa NumericUpDown. 3) Os limites (inferior e superior) dos palpites é noutras duas NumericUpDown. Traduzindo: o jogador define ou não o número de palpites máximo de pode fazer, e tem de definir obrigatoriamente o limite do palpite. Caso defina o nº máximo de palpites, tens de parar o jogo quando o utilizador tiver atingido o limite sem acertar no número. Caso introduza valores fora dos limites, tens de dar o aviso. Dim LimSup As Integer = NumericUpDown_LimSup.Value Dim LimInf As Integer = NumericUpDown_LimInf.Value If LimInf > LimSup Then MsgBox("Limite inferior maior que o superior.") End If Dim MaxPalpites As UInt16 = NumericUpDown_MaxPalpites.Value If MaxPalpites = 0 Then ' Não há limites Else ' Há um limite End If Falta adaptar isto para os diferentes Subs, e criar o sistema de guess and try again. Knowledge is free!
claraecm Posted January 11, 2012 at 03:45 PM Report #431709 Posted January 11, 2012 at 03:45 PM Obrigado pelas dicas! Se ficar a funcionar eu publico aqui tudo.
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now