Jump to content

Recommended Posts

Posted

Boa tarde! Alguém me poderia dizer qual a propriedade do NumericUpDown que faz com o programa reconheça que foi alterado o seu valor?

Por exemplo:

If NumericUpDown.____ = true then

speed= NumericUpDown.value

Posted

Propriedade, nenhuma.

Já o evento ValueChanged é disparado sempre que o valor é alterado, por qualquer via.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

• 1 year later...
Posted

Estou a construir um jogo onde tenho que limitar o número de tentativas com uma NumericUpDown. Quem me pode disponibilizar algum código semelhante ?

Qual é a tua dúvida ao certo?

Knowledge is free!

Posted

Jogo adivinhe o "Preço Certo"

No nível 3 (Radio Button 3) o jogador tem que inserir em 2 textbox um valor minimo e um máximo para adivinhar o preço, depois usando uma NumericUpDown deverá ser limitado o nº de tentativas por ex: 3 ...

Posted
NumericUpDown1.Minimum = Convert.ToInt32(TextBox1.Text) 'valor mínimo
NumericUpDown1.Maximum = Convert.ToInt32(TextBox2.Text) 'valor máximo

Convém verificares se o conteúdo das TextBoxes é numérico, e se o valor máximo é maior que o mínimo.

Knowledge is free!

Posted

Não estou a conseguir! É um pouco mais complexo ...

If nivel3.Checked = True Then

Consoante o valor da textboxmin e da textboxmax

mostra uma imagem (picture box) , tudo isto em 3 tentativas (numericupdown)

e compara com um nº aleatório gerado pelo computador,para saber se ganha

ou perde.

Posted

Eh lá... Explica lá isso melhor, que eu não estou e entender nada... ?

Onde é que o NumericUpDown entra na contagem de 3 tentativas?

Que PictureBox é essa que apareceu agora do nada?

Knowledge is free!

Posted

Quando o jogador escolhe o nivel 3 (radiobutton)

gera-se um nº aleatório, o jogador não verá o nº mas sim uma imagem (picturebox)para tentar adivinhar o preço,

introduz um limite minimo(textboxmin) e um máximo (textboxmax), que será o seu palpite.

Terá 3 possibilidades para o fazer (numericupdown).

Posted

Como assim, "3 possibilidades para o fazer (numericupdown)" ?

Só pode dar 3 cliques? Só pode alterar 3 vezes? Porquê um numericupdown?

Tenta explicar de outra forma o porquê da numericupdown.

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Posted

Só tem 3 tentativas para introduzir palpites. Tem mesmo que ser uma numericupdown, é um requisito do trabalho que tenho que desenvolver ... Realmente à outras formas de limitar uma acção, mas pronto !

Posted

Como estás a tentar resolver o problema por ti, podias colocar aquilo que me enviaste por PM.

Eis o enunciado:

"Nível 3 – Um preço entre um limite inferior e um limite superior definidos pelo jogador. No final o programa deverá indicar o número de tentativas utilizadas pelo jogador. No nível 3 o programa deve validar os valores introduzidos pelo jogador. Pode utilizar as ferramentas da Text Box, ou a NumericUpDown. (Extra 1) Haverá a possibilidade, se o utilizador assim o entender de limitar o número de tentativas a um número escolhido num objecto tipo NumericUpDown. (Extra 2)"

Estás a misturar três coisas: o 1) palpite do jogador, 2) o número máximo de palpites e 3) os limites dos palpites.

1) O palpite pode ser introduzido numa TextBox ou num NumericUpDown. Aqui, eu apostava na TextBox.

2) O número máximo de palpites é numa NumericUpDown.

3) Os limites (inferior e superior) dos palpites é noutras duas NumericUpDown.

Traduzindo: o jogador define ou não o número de palpites máximo de pode fazer, e tem de definir obrigatoriamente o limite do palpite.

Caso defina o nº máximo de palpites, tens de parar o jogo quando o utilizador tiver atingido o limite sem acertar no número.

Caso introduza valores fora dos limites, tens de dar o aviso.

Dim LimSup As Integer = NumericUpDown_LimSup.Value
Dim LimInf As Integer = NumericUpDown_LimInf.Value

If LimInf > LimSup Then
    MsgBox("Limite inferior maior que o superior.")
End If

Dim MaxPalpites As UInt16 = NumericUpDown_MaxPalpites.Value

If MaxPalpites = 0 Then
    ' Não há limites
Else
    ' Há um limite
End If

Falta adaptar isto para os diferentes Subs, e criar o sistema de guess and try again.

Knowledge is free!