Jump to content

Criar mount point para ver filmes em computador windows

Recommended Posts

Posted

Boas

Queria criar um mount point para ver filmes em computadores com windows porque ao tentar abrir o ficheiro normalmente com o MPlayer ele obriga-me a fazer download do filme para o meu PC em vez de fazer streaming.

Quando tento fazer sudo mount -t smbfs //10.0.0.1/e /home/tiago/10.0.0.1 da-me este erro:

sudo mount -t smbfs //10.0.0.1/e /home/tiago/10.0.0.1
mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em //10.0.0.1/e,
       faltando página de código ou outro erro
       Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
       "dmesg | tail" ou algo do tipo

Quando faço dmesg da-me:

[4297514.554000] smb_fill_super: missing data argument

Não estou a conseguir resolver este problema e estou ansioso para o conseguir pois mal isso aconteça windows so me vai servir para jogar 😁

Desde ja agradecido

Posted

As minhas desculpas. Esqueci-me de indicar a distro. Estou a usar o Kubuntu, e acho que ja tras algum pacote que me permite ver ntfs, pois consigo aceder as partiçoes de windows e atraves do samba consigo aceder ao computador em questao(com windows). Vou ver a pagina que me indicaste deathseeker e depois digo qq coisa