MonkistaPT 0 Denunciar mensagem Publicado 5 de Junho de 2010 http://www.teenaids.org/Portals/0/countrywalks/europe/FLAG_slovakia.png Queria desenhar esta bandeira da Eslovaquia em Turbo Pascal ou em Lazarus vai dar ao mesmo lol. alguem me da concelhos como a faço ? ou se isso é possivel ? eu estava a pensar fazer com for ... de x até x .... so que depois como faço aquele simbolo manhoso que esta na bandeira ? ou entao com gotoxy para meter a bandeira la no centro. xD nao faço ideia como fazer isto ja que o meu pascal nao foi fazer desenhos nele foi so If, repeat etc.... espero que tenham percebido o meu pretogues haha fico a espera. abraços malta Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
M6 129 Denunciar mensagem Publicado 5 de Junho de 2010 Tens de usar o modo gráfico. Vê aqui: http://www.unimep.br/~vmdzilio/grafico.html 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar." Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
MonkistaPT 0 Denunciar mensagem Publicado 5 de Junho de 2010 obrigado mas mesmo assim nao consigo... nunca dei modo grafico em pascal esta dificil... se podesses dar uma ajuda no entanto gostava de fazer o resto. Neste programa tem de se utilizar if, and repeat. (o for ai ja foi um extra xD) Basicamente isto seria desenhar um quadrado a dizer Slovakian Flag ca fora. ( como apareçe neste codigo) {linha horizontal de cima} textcolor(lightgreen); for x:= 1 to 80 do begin gotoxy(x,5); write(char(205)); end; {linha horizontal de baixo} for x:= 1 to 80 do begin gotoxy(x,15); write(char(205)); end; {Linha vertical tracejado de baixo} for x:= 1 to 80 do begin gotoxy(10,y); write(char(186)); end; {Linha vertical tracejado de cima} for x:= 1 to 80 do begin gotoxy(x,4); write(char(186)); end; gotoxy(33,18);Writeln('Slovak Flag'); readln; Depois escrevia-se uma condição a perguntar ao utilizador quais são as cores de essa bandeira no caso de ele acerta-se nas cores a bandeira mostrava no caso de ele falha-se repetia. ( codigo mal feito mas como dei pascal a 1 ano ja nem me lembro nada disto.) textcolor(white); {Slovakian Flag Question} Writeln(' What are the colors of Slovakian flag?'); readln; Writeln('1- Red, blue, green'); readln(); Writeln('2- Red, blue, white'); readln(); Writeln('3- Red, blue, Black'); readln(); {Slovakian Flag options} repeat Writeln(' Choose 1 to 3'); opcao:=readkey; If opcao = '1' then Writeln('Wrong answer'); If opcao = '3' Then Writeln('Wrong answer'); until opcao ='2' ; If opcao= '2' Then Writeln('Correct answer'); readln; clrscr; depois de este codigo mostraria a bandeira... alguem me da uma ajuda no desenho da bandeira ? var {Graph} Begin Writeln('Initialising Graphics, please wait...'); GraphicsDriver := Detect; InitGraph(GraphicsDriver, GraphicsMode,'C:\TP\BGI'); Rectangle(1250,50,25,700);{Rectangulo Completo} setcolor(11); Rectangle(1250,50,25,270);{1º Rectangulo} setfillstyle(1,white); floodfill(150,150,11); { Fill the rectangle } setcolor(11); Rectangle(1250,50,25,500);{2º Rectangulo} setfillstyle(1,blue); floodfill(350,350,11); setcolor(11); Rectangle(1250,50,25,700);{3º Rectangulo} setfillstyle(1,red); floodfill(550,550,11); setcolor(black); {x1}{y1}{x2}{y2} MoveTo(50,25);Rectangle(300,250,140,500); readln; End; CloseGraph; Ja consegui fazer a bandeira e pinta-la (que lixado mas ja esta ) alguem da uma ajuda a fazer o simbolo ? obrigado Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites
dicas3d 1 Denunciar mensagem Publicado 23 de Junho de 2010 Se usas o lazarus tens a hipótese de usar uma TImage. (no separador additional) No fundo este objecto é uma picturebox(Visual Basic) com outro nome. Abraços dicas3d Partilhar esta mensagem Ligação para a mensagem Partilhar noutros sites