Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Juin

Matriz de Adjacencia

Mensagens Recomendadas

Juin

pessoal podem dar-me uma maozinha aquii....

tenho um tabuleiro e um cavalo que pode ir para todo o lado, reprensento por uma matriz de ajacencia, agr tenho assim.

Descreva a alteração necessária para definir alguns quadrados como não ocupáveis(desde o inicio). Que alteração sofre neste caso o algoritmos correspondente da resolução do problema?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Warrior

Percebes o que representa cada linha ou coluna da matriz de adjacência?

Para definir um nó como não visitável tens que remover todas as ligações para esse nó.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Juin

como assim não percebi eu achava que tinha que usar um algoritmo para que o cavalo não pudesse ocupar alguns quadrados

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Juin

mas entao esta pergunta

Descreva a alteração necessária para definir alguns quadrados como não ocupáveis(desde o inicio). Que alteração sofre neste caso o algoritmos correspondente da resolução do problema?

é apenas alterar a matriz...

e como faço isso de remover que falaste no teu primeiro post??

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Juin

41986223.jpg

tipo assim considerando os 0 os quadrados que nao podem se ocupados e 1 os que podem, os sem nada sao os que nao foram visitados

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.