NuGuN Posted July 13, 2006 at 10:00 PM Report #38142 Posted July 13, 2006 at 10:00 PM Bem.. a questão é a seguinte, soponhamos que tenho uma lista de combinações e suas equivalencias(ex: sjkl = #) e desta lista de combinações só me interesão algumas delas(umas 5) e envez de estar a fazer : If combinação = ... then elseif combinação = ... then elseif combinação = ... then ... EndIf Não tem muito bom aspecto e na minha opinião não é muito funcional.... e a minha ideia era apenas com um IF fazer o que esta acima exmplificado. Já tentei de varias maneiras e nada, a forma mais lógina que talvez tenha tentado foi a seguinte: Criei um Enum: Private Enum EnumTeste Comb1 = 1 Comb2 = 2 Comb3 = 3 Comb4 =4 Comb5 = 5 End Enum Depois criei um Type: Private Type TipoTeste VarTipo as EnumTeste End Type Depois declarei uma variavel para o Type: Public VarComb as TipoTeste E depois fiz o seguinte num botão If VarComb.VarTipo = 2 then MsgBox "Sim" Else Msgbox "Não" EndIf Mas apesar do bom aspecto que tudo istu tem nada distu funcionou ? Se alguem me sober dizer como posso fazer algo deste genero agradeço! cumps
Neocore Posted July 14, 2006 at 12:36 AM Report #38185 Posted July 14, 2006 at 12:36 AM Não percebi muito bem... mas pelo que percebi, tu tens uma data de comparações (nseique=qualquercoisa) e queres apenas escolher algumas delas.. se for isso, penso que um select case dá... (tambem ainda ando a dar os primeiros passos no vb) Module Module1 Dim a As Integer Sub Main() a = Console.ReadLine Select Case a Case 2 Console.WriteLine("Esta quero") Case 5 Console.WriteLine("Esta quero") Case 9 Console.WriteLine("Esta quero") Case Else Console.WriteLine("Esta não quero") End Select End Sub End Module não sei se isto te ajuda em alguma coisa cumps.Neocore
NuGuN Posted July 14, 2006 at 06:15 AM Author Report #38193 Posted July 14, 2006 at 06:15 AM Pois, mas assim continuo a ter envez de varios IF's, varios Case's. A ideia é apenas com um Case ou com um If, ter as hipoteses todas 😄 cumps
overcloked Posted July 14, 2006 at 09:06 AM Report #38208 Posted July 14, 2006 at 09:06 AM Podes por as combinações num array e depois fazeres: For i=0 to numeroDePosicoesDoArray if combinacoes = aoQueQueres then 'codigo aqui end if next
M6 Posted July 14, 2006 at 09:11 AM Report #38210 Posted July 14, 2006 at 09:11 AM Pois, mas assim continuo a ter envez de varios IF's, varios Case's. A ideia é apenas com um Case ou com um If, ter as hipoteses todas 😄 cumps A solução do Neocore é a correcta. Tens de tomar várias decisões e neste caso aplica-se o case. 10 REM Generation 48K! 20 INPUT "URL:", A$ 30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50 40 PRINT "404 Not Found" 50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."
NuGuN Posted July 14, 2006 at 01:11 PM Author Report #38247 Posted July 14, 2006 at 01:11 PM A solução do Neocore é a correcta. Tens de tomar várias decisões e neste caso aplica-se o case. Nesse caso utilizo o Case 😄 Obrigado a todos O0 cumps
Recommended Posts