Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Spock

Exercicios

Mensagens Recomendadas

Spock

Boas,

Já algum tempo que não vinha cá pois tenho estado um pouco fora da programação...

Ando a aprender Python... mas estou com um problema, onde é que eu arranjo exercícios (de preferência graduais, isto é, aumentando o nível de dificuldade) para treinar? Já não é a primeira vez que tenho este problema, de facto já noutras linguagens acabei por perder o interesse pois não tinha o que treinar e a minha mente não é muito brilhante a nível de ideias (exemplo: "Vou fazer um programa que faz... ")

Desde já agradeço,

Abraço,

Spock  😎

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
IceBrain

Talvez http://www.bembry.org/technology/python/exercises/ ou http://openbookproject.net//thinkCSpy/

Pessoalmente não tenho paciência para exercícios destes, prefiro fazer algo que por acaso me dê jeito. Ou reescrever código que já tenha feito noutra linguagem.

❝The idea that I can be presented with a problem, set out to logically solve it with the tools at hand, and wind up with a program that could not be legally used because someone else followed the same logical steps some years ago and filed for a patent on it is horrifying.❞- John Carmack on software patents

A list  of command line apps

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Spock

Obrigado...

Epá... enquanto não tiver ideias vou fazendo isto :) ...

Quando surgir algo interessante logo penso em fazer algo mais de concreto.

Abraço,

Spock  😎

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
rolando2424

Se quiseres algo mais forte, podes usar estes:

Project Euler - Se bem que para este precisas mais de conhecimento de matemática do que propriamente de programação. No entanto, quando passas um problema, tens acesso a várias soluções para poderes comparar com a tua. Tenta fazer os problemas iniciais.

USACO - Neste site tens vários problemas de algoritmos para resolver. Cada problema recebe uma descrição, e uns exemplos para veres como o algoritmo funciona. Depois, fazes o código no teu computador e envias o source para o servidor e eles dizem-te se está certo ou errado. Porém, não sei se suporta Python.

Programming Praxis - Isto é um blog onde o tipo coloca exercícios para as pessoas resolver. As soluções que ele dá estão escritas em Scheme, mas o importante é os exercícios. :)

Não me responsabilizo por qualquer dano ocorrido no seguimento dos meus conselhos. Prontos, a minha pessoa está oficialmente protegida legalmente :D

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.