Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Loba

Inserir uma imagem que esteja parte do seu link na base de dados

Mensagens Recomendadas

Loba

Boas tardes eu tenho uma dúvida em relação ao meu código. Eu preciso de fazer uma aplicação web que consiste num clube de vídeo on-line.

O que eu pretendo é o seguinte,  mostrar uma lista de filmes contendo uma imagem sobre cada filme. Esta imagem encontra-se no campo Imagem da minha base de dados.

Para eu listar isto eu estou a utilizar uma ListView.

Para eu tirar da base de dados o título do filme eu faço o seguinte código:

<asp:Label ID="IdfilmesLabel" runat="server" Text='<%# Eval("Idfilmes") %>'

Agora em relação às imagens eu tenho o seu nome na minha base de dados, por exemplo a imagem flm_avatar.jpg

esta no campo Imagem com o nome flm_avatar.

Agora para eu buscar a imagem estou a fazer isto:

<asp:Image ID="Image2" runat="server" Height="91px" ImageUrl="~/images/"&<%# Eval("Imagem") %>&".jpg" Width="84px" />

Mas este caminho está errado.

Quem puder ajudar,

Obrigada

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

Agora em relação às imagens eu tenho o seu nome na minha base de dados, por exemplo a imagem flm_avatar.jpg

esta no campo Imagem com o nome flm_avatar.

Agora para eu buscar a imagem estou a fazer isto:

<asp:Image ID="Image2" runat="server" Height="91px" ImageUrl="~/images/"&<%# Eval("Imagem") %>&".jpg" Width="84px" />

O que faz ao til além perdido no url da imagem.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Loba

é um objecto do visual studio agora o meu problema esta no ir buscar a imagem à base de dados o resto tenho a certeza que esta bem

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.