Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

optus

access, listar dados [Resolvido]

Mensagens Recomendadas

optus

Boas ppl. Tenho um problema que a primeira vista parece ser complicado.

Primeiro, vejam a minha base de dados. Ainda esta peqeuna. è sobre a gestao de requisições de uma biblioteca.

relacoes.png

A tabela genero contem os tipos de livros que existem ( literatura, romance etc...)

A tabela livros contem os livros que existem. Nesta tabela está tambem se o livro está alugado ou nao, com um campo definido Sim/Não.

A tabela requisições contem o ID (a tabela existe, mas nao ta ai) do requisitor que quer alugar o livro.

Num formulário, o requisitor faz o login, e para alugar os livros, vai encontra este formulário:

lista.png

Essa combo lista os tipos de livros que existem. A minha duvida é: Como e que eu mostro na lista, os livros que nao estao alugados e que sejam do mesmo tipo que eu seleccionei na combo, ou seja, se eu na combo selecionar ''Comédia'' como faço para que na lista apareçam os livros que sejam de comédia e que nao estejam alugados ??

penso que terá de ter codigo vba, ou sql. decerteza XD

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

bem em SQL, basicamente seria isto:

SELECT Titulo FROM Livros WHERE Genero = '" & escolhido & "' AND Alugado = false

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
optus

talves seja isso, mas nao estou a entender.

SELECT Titulo FROM Livros WHERE Genero = '" & escolhido & "' AND Alugado = false

where genero é igual ao que ?

o escolhido e o que eu seleciono na combo  ;)

a combo chama-se ''combogenero"

isso ficari, entao SELECT Titulo FROM Livros WHERE Genero = '" & combogenero & "' AND Alugado = false ????

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
optus

Ja consegui. ficou assim

SELECT Livros.Titulo FROM Livros WHERE (((Livros.Genero)=Forms!Requisições!combogenero) And ((Livros.Alugado)=False));

e assim resulta perfeito :P tnx ppl

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.