Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

mmacedo

Aplicação windows forms + base dados SQL management 2005 studio express

Mensagens Recomendadas

mmacedo

Boas,

tenho uma aplicação em C# na qual corre juntamente com uma BD desenvolvida no SQL management studio 2005 express. A duvida surge quando tento instalar a app noutro PC la de casa ela não corre por causa da BD. O que gostava de saber era como e possível ao publicar a app no VS2010 ela ir com a BD para que a app corra em kkr PC  ;)

no ficheiro app.config, tenho a connection string assim :

connectionString="Data Source=.\SQLEXPRESS;AttachDbFilename=|DataDirectory|\SI.mdf;Initial Catalog=SI;Integrated Security=True"

alguém ajuda? :cheesygrin:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bruno1234

Assim obrigas que todos os pcs que queiram usar a aplicação tenham q ter instalado o sql server express.

Podes fazer isso, mas há soluções melhores e mto simples:

1 - Todas as aplicações acedem ao um pc servidor com sql server express.

2 - Usas uma base de dados compacta, tipo SQL Server Compact ou Sql lite, por exemplo.

Escolhe a opção que for melhor para o teu caso.

Matraquilhos para Android.

Gratuito na Play Store.

https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.bca.matraquilhos

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmacedo

Hmmm, ok...Mas agora que tenho a base dados criada existe alguma maneira de converter ou "transportar" a BD para uma em SQL Server Compacta? ;)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
mmacedo

Obrigado..Mas olha, apos ter uma BD do tipo .sdf/Sql Server compact o k e preciso para a BD ir com o setup da aplicaçao?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.