Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tim§id€

Listar dados em listview!

Mensagens Recomendadas

Tim§id€

Boas malta.!

algum sabe como posso fazer para listar numa listview os dados todos que começar pela letra X =a definir pelo utilizador;

eu consigo listar! mas ele apenas me lista apenas! o primeiro reg que começa pela letra X;

eu preciso percorrer o listview e listar todos q começam pela tal letra! isso não sei fazer!

tentei fazer com um select da BD on o nome where nome= 'x%' depois lista-la na listview!| 

Obrigado!

...º(>_<)º...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Atenção que para usares wildcards, não podes usar nome = 'X%', mas sim usar o like

SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE 'X%'

De resto, não percebi se tens duas listboxes e queres passar de uma para outra, ou se é só mesmo uma que é populada com dados da bd.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tim§id€

Atenção que para usares wildcards, não podes usar nome = 'X%', mas sim usar o like

SELECT * FROM tabela WHERE nome LIKE 'X%'

De resto, não percebi se tens duas listboxes e queres passar de uma para outra, ou se é só mesmo uma que é populada com dados da bd.

boas softclean! sim isso do "select * FROM x WHERE nome LIKE '" + textBox_procurar.Text + "%'"; e funciona! o meu problema!e listar os nomes encontrados numa LISTVIEW.

eu consigo mostrar! na listview sem o select! apenas comandos do listview!! ele lista o 1º encontrado que começa com a letra que esta na textbox!....

...º(>_<)º...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Que código estás a usar para obter os dados da base de dados? Em principio tens de ter um ciclo para te ir devolvendo cada linha do conjunto de resultados.

Confirma também que ao fazeres essa query na base de dados directamente obtens mais do que uma linha de registos.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.