Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Mica

Retroceder Form

Mensagens Recomendadas

Mica

Por exemplo eu executo o meu programa, e agora carrego num botao "Form2.Show()" para ir para o 2ºform, ele vai, agora queria fazer o contrário, voltar ao Primeiro form pressionando outro botão....

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

Form1.Show(

Por exemplo eu executo o meu programa, e agora carrego num botao "Form2.Show()" para ir para o 2ºform, ele vai, agora queria fazer o contrário, voltar ao Primeiro form pressionando outro botão....

Estás a pensar mal. O código que tens de por para voltar para o primeiro form é o mesmo. Form1.Show()

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mica

Pronto já tentei isso, mas eu estou a usar isto em fullscrean ou seja por cima de tudo... barra de tarefas etc... Só vejo o meu form, depois vou avançando nos forms e queria voltar ao primeiro.... Ele vai abrindo os forms na barra de tarefas e que... Mas eu não vejo essa barra porque tenho os forms por cima de tudo..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

Sinceramente, não percebi nada do tópico..:S

porque escondes o form actual?? não  podias fechar??

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Mica

Pronto como não percebeste eu explico melhor, imaginemos dois forms, executo o meu programa ele abre o form 1, agora carrego num botão e vou para o form 2 agora que estou neste form queria voltar ao form 1, essa era  minha duvida, voltar para trás... Sim agora que falaste se eu usar o

Me.Close()

, ele realmente volta para o anterior não é nada mal pensado ;P Porque visto que eu estiver sempre a fazer o

Me.Hide()

, ele irá sobrecarregar o meu windows não?

Espero ter sido claro!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duduml

vamos la ver...o Me.close, fecha o form...o hide, esconde-o...

Não sei se sobrecarrega, mas se o poderes fechar é melhor...mas tudo depende da utilização dos mesmos...xD

CUMPS

"use windows, você merece!"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
bioshock

vamos la ver...o Me.close, fecha o form...o hide, esconde-o...

Não sei se sobrecarrega, mas se o poderes fechar é melhor...mas tudo depende da utilização dos mesmos...xD

CUMPS

Sobrecarrega. Com o Me.Hide o processo continua a ser executado no windows, logo "come" memória. Com o Me.Close fecha o form totalmente e por sua vez não puxa recursos do windows.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.