Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

joaopffg

Formataçao

Mensagens Recomendadas

joaopffg

Bons dias

eu tenho um asus g1s ha coisa de ano e meio e queria formata-lo. Nunca formatei um pc antes e estive a ver em forums (e no site da asus) como se fazia e alguns diziam para se usar os cd's (tenho todos) e outros diziam k nao eram precisos cd's... Eu gostava que me dissessem (se possivel explicassem) como formatar o pc da melhor forma, de modo a que fique como se o tivesse acabado de comprar.

Obrigado  :)

p.s: peço desculpa se este post nao foi colocado no melhor sitio do site...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

como formatar o pc da melhor forma, de modo a que fique como se o tivesse acabado de comprar.

Esta parte ri-me :) . Só tens uma forma de o formatar. Primeiro de tudo, que Sistema Operativo vais instalar?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedro_kispert

Arranjas um cd do XP ( de preferencia original, para nao teres problemas mais tarde) (ou cracado, mas nao aconselho  :bored:) depois metes o CD na drive de CD, e o PC ao arrancar pergunta se quseres arrancar pelo CD, e clicas numa tecla qualquer e ele assume a respostas como um "sim quero ir pelo CD".

De resto é so seguires as instruçoes.

Uso o XP, e sem duvida é o melhor da Microsoft até hoje (:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
exeCUTOR

Mesmo que o CD não seja original, poucos ou nenhuns problemas advém disso, claro que ficam no ar as questões legais...

Just smile and wave boys, smile and wave.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedro_kispert

Depende, se ele quiser por actualizaçoes e nao souber o q esta a actualizar, fia com o aviso irritante do Windows Genuine Advantage, que mete o PC mais lento e retira algumas actualizaçoes importantes da lista de actualizaçoes

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
exeCUTOR

Esse aviso é muito fácil de remover dando um saltinho à Registry  :) , e existem vários métodos de tornar o windows genuino, para que fique a fazer os updates certinhos.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedro_kispert

Tu sabes, eu sei, mas quem colocou esta questao pode nao saber, dai sugerir sempre genuino (:

Evita complicações :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
softklin

Quanto às questões legais, acho que já disseram o suficiente nessa matéria. Usar software ilegal é um caminho, com os seus riscos associados.

Não sei se já ponderaste o Windows 7. Fiz uma pequena pesquisa sobre o teu portátil e o Windows 7, e vi feedback positivo e negativo, relativamente aos drivers da câmara web.

Qualquer que seja a opção que tomes, tem o cuidado de gravar os teus dados importantes (fotos, videos, savegames, documentos, etc.) para outro suporte de armazenamento (por exemplo, pens ou um disco externo). Para fazeres o downgrade para o XP, tens de fazer uma instalação limpa, ou seja, formatar o disco.

Nick antigo: softclean | Tens um projeto? | Wiki P@P

Ajuda a comunidade! Se encontrares algo de errado, usa a opção "Denunciar" por baixo de cada post.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

Quanto às questões legais, acho que já disseram o suficiente nessa matéria. Usar software ilegal é um caminho, com os seus riscos associados.

Qualquer que seja a opção que tomes, tem o cuidado de gravar os teus dados importantes (fotos, videos, savegames, documentos, etc.) para outro suporte de armazenamento (por exemplo, pens ou um disco externo). Para fazeres o downgrade para o XP, tens de fazer uma instalação limpa, ou seja, formatar o disco.

Concordo.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
progster

... metes o CD na drive de CD, e o PC ao arrancar pergunta se quseres arrancar pelo CD, e clicas numa tecla qualquer e ele assume a respostas como um "sim quero ir pelo CD".

De resto é so seguires as instruçoes.

Caso o PC não arranque automaticamente pelo CD, ou seja, se não aparecer a msg a pedir para carregares numa tecla, tens que ir á BIOS e por a arrancar pelo CD.

Não resolvo dúvidas por PM.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
exeCUTOR

Tu sabes, eu sei, mas quem colocou esta questao pode nao saber, dai sugerir sempre genuino (:

Evita complicações :wallbash:

Assim tenho de te dar razão, mas é para dar essas ajudas que estamos cá!  :)

Caso o PC não arranque automaticamente pelo CD, ou seja, se não aparecer a msg a pedir para carregares numa tecla, tens que ir á BIOS e por a arrancar pelo CD.

Ou caso não o saiba fazer, F8 durante o arranque para ires ao Boot Menu  :)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vulcano

Se existe software a pagar tem de se comprar. Se não queres ou não tens possibilidade tens sempre a opção de um sistema Gnu/linux...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
pedro_kispert
Se existe software a pagar tem de se comprar. Senão queres ou não tens possibilidade tens sempre a opção de um sistema Gnu/linux...

Tem de se pagar como quem diz... 3 em cada 15000 portugueses compram o sistema, ja tendo o PC em casa, e acho que se tu fores um desses 3, és um bom tuga (:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
exeCUTOR

Aqui a questão tem a ver com leis. Têm de ser cumpridas.

Certo... Quem nunca violou a lei que atire a primeira pedra.

Anyways, isto já está a descambar para o off-topic. Sempre conseguiste formatar o pc, joaopff?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
joaopffg

Obrigado pela ajuda

Acho que vou meter o xp, tenho-o no fixo e nunca me deu problemas (7 tambem pode ser bom mas nunca mexi com ele). Gostava de ver se arranjava o original mas o preço nao ajuda..

Agora estou em tempo de exames e tenho montes de trabalhos da faculdade portanto so o vou formatar dpois de estar despachado, eu coloquei ja esta questao tambem para me dar tempo para arranjar o SO, porque só deus sabe como estou farto do vista...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
vbtipo

Win 7 esquece se tiveres, scanner's, impressoura que já não estão à venda no mercado porque não vais encontrar drivers compativeis com o novo sistema.

Lema: Se eu não saber de alguma coisa não se preocupem porque tento sempre ajudar alguma coisita, nem que seja, por palpites/sugestões.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
exeCUTOR

O que nao é grande impedimento, as impressoras de hoje quase que são oferecidas  :P

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.