Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Luis_M

Combobox com campos para mapear - MS Outlook

Mensagens Recomendadas

Luis_M

Estou a dar a possibilidade de Importar os campos do MS Outlook para a base de dados que tenho disponível.

Tenho de dar a hipótese de o utilizador de mapear os campos, do MS outlook para a base de dados que existe.

Terei os meus campos disponiveis, por exemplo em labels, e á sua frente um combobox com os campos do Outlook que estarão também disponíveis.

O que pretendo, é o seguinte :

- Escolho para a label 1 o field2 do combobox1.

- Escolho para a label 2 o field2 do combobox2, aí terá de marcar a label2 de cor vermelha, por exemplo, o que significará que esse campo já está em uso ...

Com 2 ou 3 campos, será mais ou menos fácil, mas o que se passa é que terei de ter entre 14 a 16 campos...

E pensando que poderei alterar o 1º label para outro campo disponível etc ... e aí teria de anular a cor da label referente a esse mesmo campo....

Alguma ideia como resolver esta questão?

A ideia do combobox, poderá ser substituida por outro componente,. assim como a label, desde que o efeito "aviso" seja sempre perceptível ao utilizador de que terá de escolher outro campo...

Qualquer outra ideia é bem vinda

Obrigado.

PS:

Os Combobox's terão apenas os campos que eu previamente escolherei para lá estarem.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
M6

Partes um principio de que não estou certo, que é passar um campo apenas para um local. Porque não posso colocar o Nome em dois locais, por exemplo?

Para responder à tua questão, podes fazer isso de duas formas:

1. cada vez que uma combo sofre uma alteração de valor, tens de validar quais as que estão livres e se o utilizador pode escolher a que acabou de escolher;

2. cada vez que uma combo sofre uma alteração, o valor escolhido nessa combo é retirado da lista de opções de todas as outras combos.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Luis_M

Sim M6 ... a ideia era precisamente essa, no entanto "dei a volta"  de outra maneira, continuam todos os campos nas combobox's mas ao lado delas, numa label, ficará o nome real do campo, não field12, ou field2, esses só na combobox.

Essa combobox ao se alterar corre um código ( muito feio ... :-[ )  , que se o texto da label já estiver repetido, irá colorir essas labels por exemplo de vermelho ... O código é feio ...  mas que resulta.

Tnx

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
thoga31

O código é feio ...  mas que resulta.

Só um aparte: a meu ver, a elegância e beleza de um código nem sempre é o mais importante. Um código pode ser feio mas ser muitíssimo mais robusto que um código "bonito". :P

Resto de um bom trabalho. ;)

Cumpz.

Knowledge is free! | Occasional Fortnite player

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.