Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Don Jordan

Problema com Timer

Mensagens Recomendadas

Don Jordan

Boa tarde,

Estou no 11º ano e tenho que fazer um projecto final. No meu projecto estou a trabalhar com tarefas agendadas, ou seja, a determinada hora o programa executa o que eu quiser. Neste caso o programa deve alertar o que eu lá meter à hora que lá colocar, com uma caixa de mensagem.

O código está assim:

Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Button2.Click
        b = InputBox("Coloque a hora pretendida no formato hh:mm")
        alert = InputBox("Introduza o alerta que quer que apareça")
        MsgBox("Tarefa agendada! Lembre-se de que só pode agendar uma tarefa de cada vez.")
        Timer2.Enabled = True
    End Sub

Private Sub Timer2_Tick(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles Timer2.Tick
        If b = DateTime.Now.ToShortTimeString Then
            MsgBox(alert)
        End If
    End Sub

Ao carregar num botão aparece uma InputBox a perguntar a hora a que deve ser executado o aviso, depois outra a perguntar que aviso queremos e uma MsgBox a dizer "Tarefa Agendada!" Depois utilizo um Timer, isto para fazer com que a hora que eu especificar para o aviso esteja de acordo com a hora do sistema. O intervalo do Timer é de 1000, portanto actualiza de segundo em segundo.

O meu problema é que o programa executa o aviso à hora certa mas repete-o de segundo em segundo. Tenho que arranjar forma de parar o Timer no fim do primeiro aviso. Alguém me consegue ajudar?

Obrigado,

Don Jordan

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Don Jordan

Após o MsgBox(Alert)

Já tentei... Mas faz exactamente o mesmo...

Eu penso que quando executo o programa ele não passa dessa instrução da MsgBox, porque no intervalo tenho 1000 e aquilo vai repetindo de segundo em segundo, sem passar para o Timer1.Stop...

Obrigado por teres respondido...

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpaulino

Epá comparar horas como string ... é preciso ter sorte para acertares na validação.

Isso está muito fraquinho!

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Don Jordan

My bad, mete o Timer1.Stop antes do MsgBox(Alert).

Obrigado... Vou testar...

EDIT: Obrigadíssimo, funciona!

Epá comparar horas como string ... é preciso ter sorte para acertares na validação.

Isso está muito fraquinho!

Só comecei este ano, estou no 11º... Mas tens alguma ideia diferente?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.