Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

dicas3d

bypass de um email

Mensagens Recomendadas

dicas3d

Eu uso webmail e por vezes tenho o problema de quando envio email's para certos, endereços mesmo que estes tenham sido correctamente digitados, o respectivo destinatário não o recebe. Pouco depois de os enviar recebo um email a dizer que teve erro. Este até é um problema comum aos serviços de webmail mas gostava de saber uma forma de garantir que a segunda os mails chegam aos destinatários(por exemplo um site para fazer bypass) que permitisse depois que eu recebesse uma possível resposta.

Abraços

dicas3d

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Pela forma como o e-mail funciona, não tens maneira nenhuma de garantir que um e-mail chega ao utilizador final. Se o destinatário não recebe o e-mail duvido que isso tenha alguma coisa a ver com usares webmail, se garantes que o endereço está correcto então, pelo menos, o servidor de destino deve receber as mensagens.

Quando recebes um erro de volta recebes também uma mensagem com a indicação do erro, podem ocorrer por várias razões desde endereços errados, bloqueio do teu servidor ou conta de e-mail, caixa inexistente ou cheia, enfim, pode acontecer muita coisa que afecta a entrega da mensagem.

A única forma que tens de saber que alguém recebeu a mensagem é se ela responder de volta.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.