Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

Lokingor

Jogos

Mensagens Recomendadas

Lokingor

Oi, eu queria aprender a fazer jogos e quem sabe trabalhar com isso, mas eu queria saber se para fazer jogos complexos como os da atualidade (crysis entre outros) precisa de C++... Alguem pode responder??

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Triton

Oi, eu queria aprender a fazer jogos e quem sabe trabalhar com isso, mas eu queria saber se para fazer jogos complexos como os da atualidade (crysis entre outros) precisa de C++... Alguem pode responder??

Queres que te diga o quê?

Se queres aprender porque não o fazes?

<3 life

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
yyajsayy

Tens várias plataformas para desenvolver um joguinhos.

Se quiseres fazer umas pequenas experiências porque não comecar com flash..

Começa também por ver um pouco sobre as leis da fisica, ha bons toturiais para flash.

Para um desenvolvimento mais elaborado podes trabalhar em c++ e openGL, poracaso estou a desenvolver um projecto, um fps, tipo DOOM2, mas é decerto muito trabalhoso.

Tens uma plataforma também bastante poderosa da Microsoft, o XNA.

"If it don't work the first time, rename it to version 1.0."

http://seguranca-informatica.pt

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Metaluim

Precisas de programá-los, não necessariamente com C++. Até podes fazê-los sem usar uma linguagem de programação (mas tens que "programá-los" na mesma, get it).

A maneira mais fácil é fazeres umas alterações à tua pergunta, traduzi-la para inglês e metê-la no google. Este tipo de perguntas já foram respondidas imensas vezes no fórum.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Lokingor

(Sou do Brasil e um amigo de Portugal me indicou este site)

Ok, vou continuar a aprender o C++ na internet e mais para frente eu vejo o que mais eu posso aprender para fazer um jogo completo. Muito obrigado.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.