Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

KiNgPiTo

Google Adsense

Mensagens Recomendadas

KiNgPiTo

Boas pessoal!

Estou a pensar integrar o adsense em alguns dos sites que ando a fazer e surgiu-me aqui umas perguntas que cujas respostas não encontrei no site do google:

- Nos métodos de pagamento, não encontrei Paypal. Quando tiver dinheiro a receber, sou obrigado a dar uma conta bancária ou posso transferir para a minha conta paypal?

- As contas são individuais ou por site? Eu se tenho digamos 5 sites, a conta que crio é para os 5 ou uma conta para cada? É que na parte do registo pede o URL do site (apenas 1).

- Como funciona o pagamento? Recebo algo apenas por mostrar o anuncio, recebo apenas se o visitante clicar, ambos, outro?

Cumprimentos  :confused:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fil79

Boas pessoal!

Estou a pensar integrar o adsense em alguns dos sites que ando a fazer e surgiu-me aqui umas perguntas que cujas respostas não encontrei no site do google:

- Nos métodos de pagamento, não encontrei Paypal. Quando tiver dinheiro a receber, sou obrigado a dar uma conta bancária ou posso transferir para a minha conta paypal?

- As contas são individuais ou por site? Eu se tenho digamos 5 sites, a conta que crio é para os 5 ou uma conta para cada? É que na parte do registo pede o URL do site (apenas 1).

- Como funciona o pagamento? Recebo algo apenas por mostrar o anuncio, recebo apenas se o visitante clicar, ambos, outro?

Em relação à tua última questão, sei que o pagamento é por clique, ou seja não recebes nada pela simples impressão no teu site.

MCITP-MCTS-MCP

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Knitter

Pode ser feito por transferência ou por correio, eles enviam cheque para a morada de facturação que indicares no registo. Os meios de pagamento estarão disponíveis quando tiveres dinheiro suficiente para levantar.

Deves ter apenas uma conta, o URL de registo não é importante dado que não vai ficar associado aos teus anúncios. Creio que fica associado apenas ao primeiro porque o registo cria logo um anúncio, mas já registei a conta há algum tempo, não se se mantém o mesmo processo.

Depois de teres a conta criada podes criar novos anúncios, esses anúncios não têm qualquer ligação com o site onde os vais mostrar, ao contrário de outros serviços do google onde o URL é usado para controlo (ex: analytics). Crias o número de anúncios que quiseres e colocas o código no site. Dá jeito criares channels para cada site de modo a controlares as estatísticas de cliques e páginas.

Depende, mas a resposta rápida é os cliques. Isto porque existem vários tipos de anúncios, e se bem que em última análise o que conta é o clique do utilizador, é possível que os tipos de anúncios também afectem a forma com ganhas. Mas os ganhos são o resultado directo do clique do utilizador, a forma com o utilizador chega ao link final para clicar é que pode mudar. Mas isso está indicado na tua conta e na ajuda do adsense.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
KiNgPiTo

Vi que um dos métodos é um x por cada 1000 impressões... Isto é cada ver que mostrar 1000 vezes um anuncio, pagam um x?

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
XSnake1996

Vi que um dos métodos é um x por cada 1000 impressões... Isto é cada ver que mostrar 1000 vezes um anuncio, pagam um x?

Sim,e como um ptc(pay to click)

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.