Jump to content

Recommended Posts

Posted

Isto resulta?

Por exemplo:

Tenho um pc no quarto e outro no outro quarto. Se quiser que ambos tenham internet (sem LAN, por enquanto)  posso ligar cada um deles à linha através de 2 modems (1 para cada um)??

Haverá problemas com o login como por exemplo: "Conta já em uso" ou algo do género???

Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Posted

Isto resulta?

Por exemplo:

Tenho um pc no quarto e outro no outro quarto. Se quiser que ambos tenham internet (sem LAN, por enquanto)  posso ligar cada um deles à linha através de 2 modems (1 para cada um)??

Haverá problemas com o login como por exemplo: "Conta já em uso" ou algo do género???

Podes desde que não seja ao mesmo tempo ou não usem a mesma linha. No caso de não usarem a mesma linha podes ter problemas com o login. Mas com a quantidade de ISPs dial up que há por ai, bem podes ter várias contas e isso deixa de ser um problema.

10 REM Generation 48K!
20 INPUT "URL:", A$
30 IF A$(1 TO 4) = "HTTP" THEN PRINT "400 Bad Request": GOTO 50
40 PRINT "404 Not Found"
50 PRINT "./M6 @ Portugal a Programar."

Posted

queria mesmo era partilhar a ligação da clix mas pelo que vi não dá para ter os 2 ligados 😄

a ver se arranjo um router sem fios.

Se tens Sapo esquece, tb já tentei isso e nada....

Posted

solução: router wireless!

o router contem uma unica ligação 1 metro de cabo de rede para a ligação a um computador e uma pen wireless para o outro!

é a solução que eu tenho em casa!

Posted

Isso de ligar 2 modems à mesma linha não funciona pois cada ligação está atribuída a um MAC adress que é diferente em cada modem.  😁

Não sei se ADSL funciona assim, mas na internet por cabo é assim.

<3 life

Posted

se eu comprar dois adaptadores wireless (1 para cada pc) consigo partilhar uma ligação de internet?? precisarei de um ponto de acesso ou os adaptadores servem?

isto é o que eu pretendo:

PC1 (ligado a um router de fios e com um adaptador wireless)  <----->  PC2 (com um adaptador wireless)

Portanto o 1o PC (o que tem agora acesso à Internet) estaria ligado através do router à Internet. Comprava então 2 adaptadores wireless e colocava um no 1º e outro no 2º PC. Criava uma rede Wireless entre os dois PC's e depois configurava a Ligação ADSL para ser partilhada por essa rede. Isto é possível certo?

Revolt Website Antigo Nick: Pauzinhos
Posted

pa, eu tenho sapo, e tenho o router a marcar no pc, e outra marcacao na ps2, ou seja, a conta ligada ao memo tempo, e da tudo na boa, nao ha grandes perdas de velocidade, mas em varias tomadas, axo k nao da...

Proud LEIC-A@IST student!

Posted

Em minha casa tenho 3 pc's ligados á internet.

1. PC ligado ao Router Wireless

2/3 Ligado com Adaptador Wireless

e tá tudo workin' fine  😄

EDIT:

Talvez este tópico ficaria melhor em "Redes"

Posted

atenção aos router's de adsl2 que devem aparecer por aí pois a clix está com vontade de acelerar a net!

a investir em material vê bem as opções que dispões.

normalmente sou apologista do barato pois é de fácil substituição!

pondera com cautela

Posted

NÃO compres o Linksys WAG54G.  🙂 Já tive dois desses e são do pior que há, a Linksys nem lançou novo firmware pois foi um dos piores routers da empresa. Agora acho que sairam os V2 mas mesmo assim não arriscava. Os outros modelos da Linksys são muito bons, esse não sei o que se passou. Tenho um BEFSR41 e um WRT54G e este é muito bom, espetas-lhe com um custom firmware e fica a bombar muito bem! Também tenho um hub U.S. Robotics e é nice e barato!

Como já te disseram pondera isso bem!

<3 life

• 8 months later...