Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

fancoelho

Linguagem assembly

Mensagens Recomendadas

fancoelho

Boa tarde..Gostava de saber se ha algum compilador que me permita fazer a conversao de codigo em C para codigo em linguagem assembly..

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jncevcosta

Exactamente...

Ainda no fim-de-semana tive que recorrer ao gcc para fazer essa conversão, para um trabalho da faculdade.... :D

Abraço

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
jpedro20

O TheDark deixou-te um link que tem lá tudo bem explicado.

Basicamente o que tens de fazer é isto:

gcc -O2 -S -c teuprograma.c

Isto vai-te criar um ficheiro .s que contem lá o código em assembly.

Atenção que com a flag -O2 o código gerado é diferente do código sem a tal flag (vai-te dar o código optimizado nível 2).

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
exeCUTOR

E não te esqueças de seguir as seguintes instruções, ou caso contrário não podes invocar os comandos do gcc sem referir a sua localização:

How To Install

First, extract the distro into C:\MinGW . A common mistake is to create C:\MinGW\MinGW . Don't do that. The bin directory and its friends should be directly under C:\MinGW .

Next, you need to add MinGW's executables to your Path so that you can invoke GCC from your Command Prompt.

In Windows Vista, Start > Right Click Computer > Properties > Advanced System Settings (User Account Control: Continue) > Environment Variables > System Variables > Path > Edit.

In Windows XP, Right Click My Computer > Properties > Advanced > Environment Variables > System Variables > Path > Edit.

Directories in the Path are separated by semicolons, so append ;C:\MinGW\bin to your Path. Do not modify any other part of your Path under any circumstances. Then hit OK.

Como tens o Windows 7, segue as instruções para Windows Vista, não deves ter problemas.

Just smile and wave boys, smile and wave.

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
fancoelho

Ja instalei o gcc, mas ao tentar fazer a conversao da-me a mensagem que nao encontra nenhum arquivo..

tenho que especificar o caminho do ficheiro .c ou tenho k o gravar no directorio do gcc?

Desculpa la estas duvidas mas nunca trabalhei com este programa :down:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.