Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #60 da revista programar. Faz já o download aqui!

duartito

Ajuda VB.NET

Mensagens Recomendadas

duartito

Ora boas pessoal, ja sou utilizador da casa há bastante tempo, contudo esqueci-me da password do forum bem como do e-mail por isso vi-me necessitado de criar uma nova conta.

Passando ao problema:

Estou a desenvolver uma aplicação que usa MySQL como motor de base de dados, o problema surge quando tento criar uma string de ligação usando variáveis.

Exposição Estrutural:

- O Utilizador define os dados de acesso que por ventura são guardados para um ficheiro .ini;

- Ao abrir novamente o programa esses dados são carregados para umas variáveis dentro de um módulo;

- Essas variáveis são usadas na string ficando algo do género:

Imports MySql.Data.MySqlClient
Module Module1

Public geralservidor As String
    Public geralutilizador As String
    Public geralpassword As String
    Public geralbase As String
    Public varia As String

Public liga As New MySqlConnection("server=" & geralservidor & ";" & "user id=" & geralutilizador & ";" & "password=" & geralpassword & ";" & "database=" & geralbase)

OK, até aqui tudo bem, mas quando me tento autenticar usando esta string dá erro e informa que não tenho permissões de acesso á base de dados, contudo se inserir os dados de acesso directamente na string liga-se sem problema algum...

Gostaria de saber se a sintaxe está incorrecta ou se existe algum método especial.

Obrigado, João Duarte.  :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tuntankamon

A string parece-me ok, o problema deve estar nas variáveis...

Pois como tu dizes se meteres os valores directos funciona, assim também deveria funcionar...

Server=myServerAddress;Database=myDataBase;Uid=myUsername;Pwd=myPassword;

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
ribeiro55

Public liga As New MySqlConnection("server=" & geralservidor & ";" & "user id=" & geralutilizador & ";" & "password=" & geralpassword & ";" & "database=" & geralbase & ";")

Falta-te o ponto e vírgula no final

Sérgio Ribeiro

"Great coders aren't born. They're compiled and released"
"Expert coders do not need a keyboard. They just throw magnets at the RAM chips"

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites
duartito

Infelizmente não resolveu  :)

Aqui fica uma prova que os dados são bem endereçados e bem formatados:

Sem_T_tulo.png

Mas quando tento autenticar ... ERRO.  :wallbash:

Partilhar esta mensagem

Ligação para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade. Este site usa cookies para disponibilizar funcionalidades personalizadas. Para mais informações visite esta página.